Amanhã (14/5), inspetoria de Catalão sedia segundo ERP de 2019

A inspetoria do Crea-GO em Catalão sediará em seu auditório, amanhã (14/5), das 13h30min às 18h, o segundo Encontro Regional de Profissionais (ERP) de 2019. O evento, realizado pelo Crea-GO com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e apoio da Caixa de Assistências dos Profissionais do Crea – Mútua, abrangerá, além de Catalão, as cidades de Pires do Rio, Ipameri e Caldas Novas. Em 2019, o tema central de discussões, definido pelo Conselho Federal, é “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

Na primeira etapa do ERP, serão realizadas as apresentações dos eixos temáticos, também definidos pelo Confea: Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e Agronomia; Recursos Naturais – O papel da Engenharia e Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade; Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia; Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras; e Atuação das Empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

As etapas seguintes contarão com a discussão sobre os eixos temáticos e a apresentação de propostas pelos participantes. Por fim, serão eleitos três profissionais que representarão a região abrangida pelo ERP de Catalão no 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), a ser realizado em Goiânia, no dia 26 de junho. No CEP, ocorre a apresentação e aprovação das propostas que foram previamente analisadas nas reuniões dos ERPs; são apresentadas e aprovadas novas propostas, oriundas do CEP; e são eleitos os delegados estaduais que participarão do 10º Congresso Nacional de Profissionais, em Palmas-TO, de 19 a 21 de setembro.

Para participar do ERP de Catalão, os profissionais da cidade e dos municípios de Pires do Rio, Ipameri e Caldas Novas deverão efetuar suas inscrições no site www.creago.org.br, na aba “Mais Capacitação”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO. A inspetoria do Crea em Catalão fica localizada à Rua Araguaia n° 180, Qd. 01, Lt. 04, Residencial Jardim Paulista – Setor Central.

Comissão Organizadora – A Comissão Organizadora do Congresso Estadual de Profissionais de Goiás é composta pelo Eng. Civ. Ricardo Veiga (coordenador), Eng. Ambiental Áquila Silva Levindo (coordenador-adjunto), Eng. Civ. Diogo Veloso Naves Neto e Eng. Agrônoma Onilda Arantes Albuquerque. O Eng. Agrônomo Márcio Resende, o Eng. Civil e de Segurança do Trabalho Lamartine Moreira Júnior, o Eng. Agrônomo Brener Pedrosa e o Eng. Civil Saulo Bruno Silveira e Souza são suplentes. Os eventos do 10º CEP contam com a necessária e efetiva participação dos profissionais, entidades de classe e instituições de ensino afetas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

Outros ERPs – Depois de Catalão, mais quatro cidades sediarão os Encontros Regionais de Profissionais até o dia 30 de maio, sempre das 13h30min às 18h: Luziânia (21/5), Ceres (23/05), Goiânia (28/5) e Itumbiara (30/5). Os encontros serão realizados nas inspetorias do Crea nas respectivas cidades ou na sede do Conselho, no caso de Goiânia. No total, serão eleitos 18 representantes que participarão do Congresso Estadual de Goiás, sendo três em cada ERP. O primeiro Encontro de 2019 foi realizado em Rio Verde, no dia 9 de maio.