Luziânia e Ceres recebem os ERPs na próxima semana

As inspetorias do Crea-GO em Luziânia e em Ceres sediarão em seus auditórios, respectivamente nos dias 21 e 23 de maio, das 13h30min às 18h, os Encontros Regionais de Profissionais (ERPs), eventos realizados pelo Crea-GO com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e apoio da Caixa de Assistências dos Profissionais do Crea – Mútua.

O evento de Luziânia abrangerá, também, as cidades de Cristalina, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Campos Belos. Já em Ceres, também podem participar profissionais de Porangatu, Uruaçu, Goianésia e Minaçu. Em 2019, o tema central de discussões, definido pelo Conselho Federal, é “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

Na primeira etapa do ERP, serão realizadas as apresentações dos eixos temáticos, também definidos pelo Confea: Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e Agronomia; Recursos Naturais – O papel da Engenharia e Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade; Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia; Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras; e Atuação das Empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

As etapas seguintes contarão com a discussão sobre os eixos temáticos e a apresentação de propostas pelos participantes. Por fim, em cada ERP, serão eleitos três profissionais que representarão as regiões abrangidas pelos eventos no 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), a ser realizado em Goiânia, no dia 26 de junho.

No CEP, ocorre a apresentação e aprovação das propostas que foram previamente analisadas nas reuniões dos ERPs; são apresentadas e aprovadas novas propostas, oriundas do CEP; e são eleitos os delegados estaduais que participarão do 10º Congresso Nacional de Profissionais, em Palmas-TO, de 19 a 21 de setembro.

Para participar dos ERPs, os profissionais das cidades e dos municípios das jurisdições abrangidas em cada um dos eventos deverão efetuar suas inscrições no site www.creago.org.br, na aba “Mais Capacitação”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.

A inspetoria do Crea em Luziânia fica localizada à Rua José Eugênio, Qd. 25, Lt. 13, Residencial Porto de Minas, Salas 01 e 02 – Loteamento Adelino Elias. Já a inspetoria de Ceres está na Rua Gláucia S. de Andrade, Qd. 05 Lt. 04 – Centro.

Comissão Organizadora – A Comissão Organizadora do Congresso Estadual de Profissionais de Goiás é composta pelo Eng. Civ. Ricardo Veiga (coordenador), Eng. Ambiental Áquila Silva Levindo (coordenador-adjunto), Eng. Civ. Diogo Veloso Naves Neto e Eng. Agrônoma Onilda Arantes Albuquerque. O Eng. Agrônomo Márcio Resende, o Eng. Civil e de Segurança do Trabalho Lamartine Moreira Júnior, o Eng. Agrônomo Brener Pedrosa e o Eng. Civil Saulo Bruno Silveira e Souza são suplentes.

Outros ERPs – Depois de Luziânia e Ceres, outras duas cidades sediarão os Encontros Regionais de Profissionais, sempre das 13h30min às 18h: Goiânia, no dia 28 de maio, na sede do Crea-GO; e Itumbiara, no dia 30, na inspetoria do Conselho. Rio Verde e Catalão já sediaram os ERPs nos dias 9 e 14 de maio, respectivamente. No total, serão eleitos 18 representantes que participarão do Congresso Estadual de Goiás, sendo três em cada ERP. Os eventos contam com a necessária e efetiva participação dos profissionais, entidades de classe e instituições de ensino afetas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.