Presidente do Crea-GO recebe Comenda Municipal do Mérito Ambiental Leolídio Di Ramos Caiado

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Goiânia promoveu na última quinta-feira (5/6) homenagens a autoridades para lembrar a data. A iniciativa foi do vereador Anselmo Pereira (PSDB). O Eng. Agr. Francisco Almeida esteve entre os agraciados e foi homenageado com a Comenda Municipal do Mérito Ambiental Leolídio Di Ramos Caiado.

O presidente do Crea-GO recebeu essa homenagem  por promover ações de preservação do meio ambiente, com destaque para o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, que  reconhece a força de pessoas físicas e jurídicas comprometidas com a preservação, recuperação, defesa e conservação do meio ambiente no Estado de Goiás.

Em 2019, o prêmio chega a sua maioridade.  “Estamos na 18ª edição. Foram muitos anos de resiliência, de trabalho e de modificações para chegarmos ao formato desejável. Um Prêmio que não dá valores em espécie, mas que tem uma responsabilidade muito grande, ao valorizar trabalhos em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Neste ano, nosso Prêmio  foi reconhecido pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (RBPG/ONU), e pela Federação das Indústrias no Estado de Goiás e nos demais Estados que apoiam o evento. Um marco na história do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente”, frisou.

Este ano, o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente tem patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua-GO e do Sicoob Engecred. O apoio institucional é da Federação das Indústrias no Estado de Goiás (FIEG) e da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (RBPG/ONU). Os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), do Mato Grosso (Crea-MT), do Mato Grosso do Sul (Crea-MS), do Tocantins (Crea-TO) e de Minas Gerais (Crea-MG) são os Regionais apoiadores.

Sobre o Prêmio – Desde sua primeira edição, em 2001, o Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente recebeu a inscrição de 1198 projetos, dos quais 130 foram premiados e outros 28 dignos de menção honrosa. Ao todo, 313 profissionais especializados participaram das Comissões Julgadoras, responsáveis pelas avaliações dos trabalhos.

Até agora, o Prêmio reuniu quase nove mil expectadores. A siriema, ave típica da região central do Brasil, é o símbolo do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente desde a primeira edição. Ela foi escolhida por representar a resistência e a força da natureza. (Foto de Antônio Silva da Câmara Municipal de Goiânia)

Anselmo Pereira (E); Francisco Almeida; Paulo Magalhães; e Gustavo Cruvinel (D) se reúnem durante homenagem em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente