Lideranças discutem propostas e definem ações para melhoria do Sistema Confea/Crea em reunião do Colégio de Presidentes/Aracaju

Demandas, propostas e uma ampla discussão em torno de normas, resoluções e legislação marcaram o primeiro dia da Reunião de Colégio dos Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea/Mútua que acontece até sexta-feira (14), em Aracaju. O fórum consultivo conta com a participação do presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger; dos presidentes dos Conselhos Regionais de todo o país, incluindo o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida; conselheiros federais e regionais, além da diretoria da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais) e representantes de entidades de classe.

3ª Reunião do Colégio de Presidentes, em Aracaju

A mesa coordenadora dos trabalhos foi formada pelo presidente do Crea-SE, Arício Resende Silva; pelo coordenador do colegiado, Carlos de Aragão e o adjunto, Wolney Costa Parente Jr; o conselheiro federal, João Bosco de Andrade que, no período da manhã, representou o presidente do Confea, Joel Krüger e o diretor geral da Mútua,  Paulo Guimarães.

Ao dar boas-vindas aos participantes, o presidente Arício Resende destacou a importância da Reunião do Colégio de Presidentes ao ressaltar que o fórum consultivo é um espaço para debates em torno de assuntos relevantes para a Engenharia, Agronomia e Geociências. Também frisou que o CP constitui-se em uma reunião onde os Conselhos Regionais de todo o país apresentam suas demandas, propostas e expõem desafios, ações e dificuldades diante da realidade e especificidades de cada regional.

“No CP discutimos e propomos ações e soluções para a melhoria do Sistema Confea/Crea/Mútua como um todo. Esta é a terceira vez que o Colégio de Presidentes se reúne na capital sergipana para alinhar ações, discutir e propor soluções para a melhoria do Sistema” reforça Arício Resende.

Arício Resende: ações integradas em defesa da Engenharia

O presidente do Confea, Joel Krüger definiu o CP como um espaço fundamental para o diálogo permanente com os presidentes dos Creas. “Por meio do diálogo e da busca de soluções é possível alinhar estratégias que melhorem a condição dos benefícios aos profissionais, dos produtos que são oferecidos. O CP também é importante para definirmos procedimentos semelhantes em todos os Regionais para que o tratamento seja igualitário e imprescindível para subsidiar o Confea nas medidas que precisam ser adotadas para atender as necessidades das nossas empresas e dos nossos profissionais”, avalia o presidente do Confea.

Para o conselheiro federal João Bosco de Andrade, o Colégio de Presidentes é fundamental para integrar e socializar as informações e para verificar e pontuar as peculiaridades e as demandas de cada estado buscando soluções e melhorias.

Na abertura dos trabalhos, o coordenador do colegiado, Carlos de Aragão leu os informes e pontuou as ações contínuas entre os Creas e Confea ao destacar a realização de importantes eventos, como o lançamento da 18ª edição do Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente e as comemorações dos 85 anos do Crea-PR,  que reuniram as principais lideranças do Sistema Confea/Crea. Já o diretor geral da Mútua, Paulo Guimarães, fez uma breve explanação sobre os trabalhos da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas ao apresentar gráficos e estatísticas referentes ao desempenho operacional; benefícios e produtos. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Crea-SE)

Presidente do Crea-GO Francisco Almeida também participa da 3ª Reunião do Colégio de Presidentes