ICQ Brasil recomenda manutenção da ISO 9001 no Crea-GO

Após auditoria de supervisão realizada na sede do Crea-GO e nas inspetorias do Conselho nas cidades de Ceres, Goianésia e Luziânia, desde o dia 2 de julho, a auditora Denise Monteiro de Faria, do Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil), recomendou a manutenção da certificação ISO 9001:2015 do Crea-GO, com louvor.

O resultado foi apresentado na tarde desta quinta-feira (4/7), durante reunião de encerramento da auditoria, que contou com a presença do presidente Eng. Francisco Almeida, gestores, coordenadores, líderes e assessores do Crea-GO, no plenário do Conselho.

Na oportunidade, a auditora líder Denise Monteiro de Faria parabenizou o presidente e a equipe do Conselho goiano pelo trabalho que vem sendo realizado. “O Crea já alcançou a visão de ser referência nacional”, destacou.

A auditora também exaltou a tecnologia aplicada pelo Conselho. “O processo é amadurecido quando se consegue pegar a interação entre os pares e automatizá-la. Não vi nenhum processo do Crea que não esteja na tecnologia. Tudo já está automatizado e não há gap, o sistema está bem maduro. Isso é ver a ISO 9001 sendo utilizada de maneira efetiva para se fazer gestão”, ressaltou Denise.

Em seu relatório, a representante do ICQ Brasil identificou uma oportunidade de melhoria, afirmando que “a organização pode desenvolver um mecanismo macro para monitoramento, a fim de montar um plano de fiscalização de modo a não deixar áreas descobertas”.

Denise também apontou uma não conformidade menor: “a organização não garantiu a eficácia da sua comunicação com o cliente”, no caso de uma reclamação que ficou sem resposta do Conselho. Por fim, a auditora recomentou a manutenção da certificação ISO 9001:2015 no Crea-GO.

O resultado da auditoria foi apresentado pela auditora Denise Monteiro de Faria em reunião que contou com a presença do presidente Francisco Almeida, gestores, coordenadores, líderes e assessores do Crea-GO, no plenário do Conselho