Crea doa cerca de 400 kg de alimentos a instituições filantrópicas

Em 6 de setembro, os colaboradores do Crea-GO André Suzuki e Élcio de Paulo Emílio realizaram, em nome do Conselho, a doação de cerca de 400 kg de alimento não perecível, arrecadados durante palestras técnicas com parceiros a duas instituições  filantrópicas: Abrigo Comendador Walmor e Centro de Resgate – Lapidando Tesouros e Recuperando Vidas.

Foram parceiros do Crea na realização das palestras e arrecadação dos alimentos doados a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Arroz e Feijão, a Dalmass Escola de Líderes, o Instituto de Graduação e Pós-Graduação (Ipog), e a Monte Pascoal Especialização.

Abrigo Comendador Walmor – No Abrigo, cerca de 200 kg de alimento, incluindo arroz, feijão, macarrão, açúcar e farinha de trigo, foram recebidos pela coordenadora da instituição, Irene Rodrigues.

Mantido através doações e benefícios de alguns internos, o Abrigo atende, atualmente, 56 idosos com faixa etária entre 60 a 100 anos, em situação de abandono afetivo e material. A entidade beneficente oferece serviços de alimentação e tratamentos de saúde.

Além de alimentos, a instituição também necessita de doações de fraldas geriátricas e produtos de limpeza. Para realizar as doações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (62) 99222-3318. Os donativos também podem ser entregues no na sede do Abrigo, localizado à Rua José Leão Filho, nº 122, Jardim Riviera – Aparecida de Goiânia-GO.

Cerca de 200 kg de alimentos foram doados pelo Crea ao Abrigo Comendador Walmor, em Aparecida de Goiânia

Centro de Resgate – Já no Centro de Resgate – Lapidando Tesouros e Recuperando Vidas, os 200 kg de alimento, também contando com arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha de trigo e óleo, foram entregues à vice-presidente da instituição, Kamyla Crystina.

Criado em 2011, o Centro de Resgate – Lapidando Tesouros e Recuperando Vidas, sob o comando do Pr. Gildeon Nunes da Silva, é uma organização sem fins lucrativos que atua na recuperação de alcoólatras e dependentes químicos, visando o bem estar e a reintegração social.

Mantido por colaboradores, o Centro atende atualmente 118 internos, oferecendo, durante nove meses, hospedagem, alimentação, oficinas de aprendizado, terapias, roupas e suporte espiritual. No projeto, atualmente são realizados, além da desintoxicação, a capacitação profissional através de cursos e oficinas em diversas áreas.

Para realização de doações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (62) 99190-7373, (62) 98635-7511 ou (62) 99448-5683. Os donativos também podem ser entregues no Centro de Resgate, no endereço: Rua Sebastião Vieira, Qd. 149, LT 07 ao 20, Setor Rosa dos Ventos – Aparecida de Goiânia-GO.

Na ordem: Élcio Emílio (E) e André Suzuki entregam doações à vice-presidente e internos do Centro de Resgate – Lapidando Tesouros e Recuperando Vidas