Horário de Atendimento: 8h às 17h

MP-GO e Crea realizam workshop sobre licenciamento ambiental para postos de combustíveis

 

 

Vai ser realizado, no dia 29 de setembro, pelo Crea-GO em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o workshop “Licenciamento Ambiental em Postos de Abastecimento e Serviços de Combustíveis”. O evento, restrito aos técnicos dos órgãos municipais e estaduais licenciadores, tem a finalidade de viabilizar uma célere análise dos procedimentos administrativos de licenciamento ambiental de postos. Com a presença de representantes de 66 municípios goianos, além das entidades envolvidas, o workshop possui uma programação de palestras e debates com a participação de diversas autoridades no assunto, incluindo uma palestra do conselheiro e 2º tesoureiro do Crea-GO, Marco Antônio Ribeiro.

Além do Crea-GO e do MP-GO, também estão envolvidos o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, a Petrobras Transporte (Transpetro), a Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma), a Secretaria do Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente – Goiás (Anamma Goiás) e a Associação Goiana de Municípios (AGM).

O objetivo final da parceria é criar uma coleção de recomendações de segurança que minimizem os perigos encontrados no estudo de análise de risco, tornando as cadeias produtiva e logística mais seguras. Segundo levantamento do Sindiposto realizado neste ano, o estado de Goiás possui 1529 postos de combustíveis instalados, sendo 250 deles em Goiânia. Em todo o estado, 60% dos postos não possuem a licença ambiental de operação. Em Goiânia, o número é de 40%.

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais