CEEC visita obras do BRT

Representantes da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-GO (CEEC) visitaram, na manhã de 29 de setembro, as obras do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul, em Goiânia. Os conselheiros Eng. Civ. João Batista Tibiriçá, Eng. Civ. Caio Antônio de Gusmão, Eng. Civ. Regina de Deus, Eng. Civ. Luis Soares de Queiroz, assim como o 1º vice-presidente do Conselho, Eng. Civ. Keillon Oliveira Cabral, foram acompanhados ainda do agente de fiscalização Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, e do Eng. Civ. Cid Nelson Ferreira, assessor da CEEC.

No canteiro de obras, a comitiva da Autarquia foi recebida pelo gestor do contrato de obra, Eng. Civ. Leandro Helou; o Eng. Civ. Manuel de Oliveira Severino, responsável pelo planejamento da obra; Eng. Civ. Paulo Peres Guimarães, fiscal pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), e pelo gerente de contrato pela EPC Construções, representante do Consórcio, Eng. Civ. Francisco Brandólis.

Em reunião, os conselheiros do Crea-GO, após esclarecerem que a visita buscava demonstrar o interesse do Crea-GO em estar presente, questionaram os representantes da obra sobre diversos pontos, como o estágio da obra, impacto ambiental, descarte de resíduos sólidos e outros detalhes técnicos. “O BRT é uma obra que vai trazer um grande benefício para a população no quesito de mobilidade urbana, e a ideia dessa visita é verificar em qual estágio está a obra, quais as dificuldades e, principalmente, deixar o Crea de portas abertas para o que for necessário”, explicou Keillon Cabral.

Os engenheiros responsáveis pelo BRT esclareceram as dúvidas dos conselheiros e afirmaram que o consórcio, atualmente, não enfrenta qualquer problema de grande escala. “Os antigos entraves estão estanques”, afirmou Leandro Helou. “A visita é muito importante, porque os conselheiros passam a ter uma ideia real tanto da parte de andamento quanto da parte técnica do projeto”, completou.

Já para Francisco Brandólis, “é sempre muito importante receber essas visitas, porque mostram a união do consórcio e da prefeitura com os órgãos competentes, e o trabalho em conjunto sempre tem um melhor resultado”. Ainda de acordo com o engenheiro, “os questionamentos foram muito bons, e nos alertam e trazem novas ideias para melhorar ainda mais esse projeto, tão importante para a cidade”.

Ao fim da visita, os engenheiros responsáveis pela obra agradeceram a visita e afirmaram estar satisfeitos com o trabalho realizado pelo Crea-GO na nova gestão do presidente Francisco Almeida. Os conselheiros da Autarquia goiana também se mostraram satisfeitos. “Nossos objetivos foram plenamente satisfeitos, tanto politicamente, como entidade, quanto tecnicamente. Está sendo realizado um trabalho sério e competente, e é isso que interessa para a sociedade”, afirmou Luiz Queiroz.

Já Keillon Cabral afirmou que pôde perceber que “o consórcio tem a preocupação de desenvolver um bom trabalho”, adicionando ainda que “é uma tendência que o Crea visite outras obras de importância, não só municipais, mas também estaduais, federais e até privadas”.

Equipe do Crea em visita à obra do BRT