Senai oferece curso gratuito de Técnico em Manutenção de Aeronaves – Aviônicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferece, gratuitamente, o curso Técnico em Manutenção de Aeronaves – Aviônicos. Com carga horária de 1309 horas e duração de 2 anos,  o curso terá início no próximo dia 13. As aulas serão ministradas no período vespertino e os alunos receberão material escolar, uniforme e assistência estudantil.      Os interessados devem se inscrever no site  www.pronatec.mec.org.br . Mais informações pelo telefone: (62) 3226-4523

O Técnico em Manutenção de Aeronaves - Aviônicos prepara, documenta e executa manutenção preventiva e corretiva de aeronaves no que diz respeito aos sistemas elétricos e eletrônicos de navegação, comunicação, monitoramento e controle da aeronave, bem como de seus componentes e sensores, painel de instrumentos e sistemas de cabines, segundo publicações técnicas e normas nacionais e internacionais do setor aeronáutico, objetivando a garantia da segurança de voo.

O técnico pode atuar em empresas aéreas e oficinas de manutenção aeronáuticas; forças armadas; indústria de produtos aeronáuticos; centros de instrução de aviação; empresas que prestam serviços aéreos especializados.