Francisco Almeida participa de Colégio de Presidentes do Centro-Oeste em Dourados-MS

Nos dias 2 e 3 de outubro, o presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, participou, em Dourados-MS, da 8ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Centro-Oeste. O Colégio, realizado no primeiro dia na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), reuniu, além do presidente goiano, os presidentes dos regionais do Mato Grosso do Sul, Eng. Agr. Dirson Freitag; do Tocantins, Eng. Civ. Marcelo Costa Maia; do Distrito Federal, Eng. Civ. e Seg. Trab. Flávio Correia; e o 1º vice-presidente do Crea-MT, Eng. Ftal. Joaquim Paiva. Participaram ainda do encontro, o gerente regional do centro-oeste do Confea, Jary Castro; o ex-presidente do Crea-MS e secretário municipal de trânsito de Dourados, Ahmad Gebara; e os diretores geral e administrativo da Mútua-MS, Jean Saliba e Hamilton Rondon Flandoli.

Durante o encontro, os presidentes debateram temas relativos à engenharia e agronomia regionais e nacionais; a fiscalização do exercício profissional; a criação de uma agenda permanente e efetiva de reuniões de assessores parlamentares; lei de licitações; e ainda a realização, em abril de 2015, em Dourados, do Seminário Biologia dos Solos do Centro-Oeste.

Os presidentes discutiram também a decisão plenária 2041/2015 do Confea, que aprovou a atualização dos valores de serviços, multas e anuidades a serem cobrados pelo Sistema Confea/Crea no exercício 2016; além das resoluções 1067/2015, que altera os critérios de cobranças de anuidades e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART); e 1065/2015, que suspende a aplicabilidade das resoluções 1052 e 1053/2014, que tratam, por sua vez, de repasse de recursos para entidades de classe, entre outros.

O encontro em Dourados foi finalizado, no dia 3, com a participação dos representantes dos Creas do Centro-Oeste na Sessão Plenária do Crea-MS, realizada na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED).

Os presidentes discutiram diversos assuntos de interesse do Centro-Oeste e do Sistema como um todo