Presidente do Crea-GO visita Itumbiara

Dando seguimento à sua agenda de visitas a municípios do interior de Goiás, o presidente Francisco Almeida visitou, no dia 5 de outubro, a cidade de Itumbiara, onde buscou aproximação com o Instituto Luterano de Ensino Superior (ILES/ULBRA); propôs assinatura de convênio nas áreas de fiscalização e engenharia pública à prefeitura; e ainda ministrou palestra no primeiro dia da Jornada Acadêmica de Engenharia Civil da ILES/ULBRA. Em sua viagem, o presidente foi acompanhado de seu assessor, Augusto Lisita, e do gestor da Coordenadoria de Educação e Atribuição Profissional do Crea-GO (CEAP), Ariston Afonso.

Prefeitura – Em visita à prefeitura de Itumbiara, o presidente do Conselho e comitiva foram acompanhados ainda pelo inspetor-chefe do Crea em Itumbiara, Eng. Agr. Alessandro de Oliveira Pereira; pelo presidente da Associação dos Engenheiros de Itumbiara (AENGI) e inspetor-auxiliar Márcio Adriano Alves; e pelo coordenador do Conselho Consultivo de Itumbiara, Eng. Civ. e Seg. Trab. Petrolinces Pantaleão. Na prefeitura, os representantes do Crea-GO foram recebidos pelo secretário de Planejamento de Itumbiara, Eng. Civ. José Armando Niero; e pelo diretor da mesma Secretaria, Téc. Agrim. Wender Borges de Oliveira.

Em reunião, o presidente do Conselho propôs aos representantes da prefeitura um convênio de cooperação mútua nas áreas da fiscalização e da engenharia pública, de maneira a “fortalecer tanto as ações do Crea quanto da prefeitura”, como destaca Francisco. Prontamente aceito pelo secretário e pelo diretor de Planejamento, Francisco deixou uma primeira versão assinada do documento para que o prefeito da cidade, Chico Balla, estando de acordo, também assine.

Francisco Almeida propôs aos representantes da prefeitura um convênio de cooperação mútua nas áreas da fiscalização e da engenharia pública

ILES/ULBRA – Já no Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara, Francisco Almeida e equipe foram recebidos pelo diretor da ILES/ULBRA, Jeferson André Samuelsson; a coordenadora acadêmica, Nara Rúbia Martins Borges; o assessor administrativo Valdeci Sabino; e o coordenador do curso de Engenharia Civil e inspetor-auxiliar do Crea-GO em Itumbiara, Eng. Civ. Agr. e Seg. Trab. José Augusto de Toledo Filho. Ali, como vem fazendo com universidades públicas e privadas de todo o Estado, Francisco buscou promover uma aproximação entre o Crea e a instituição de ensino.

Na reunião, o presidente colocou o Conselho à disposição da ILES/ULBRA e destacou que está voltando sua gestão para “a formação dos novos profissionais e também para a integração com as escolas de engenharia, de maneira a fortalecer o exercício da profissão e a valorização do profissional”.

Já na ILES/ULBRA  a ideia foi promover uma aproximação entre o Crea e a instituição de ensino
Já na ILES/ULBRA a ideia foi promover uma aproximação entre o Crea e a instituição de ensino

Na noite do mesmo dia, Francisco Almeida e Ariston Afonso ainda participaram da Jornada Acadêmica de Engenharia Civil da ILES/ULBRA, a convite do coordenador do curso de Engenharia Civil, José Augusto de Toledo, e da coordenadora do curso de Engenharia de Produção, Lissandra Andrea Tomaszewsk. Na ocasião, o presidente do Conselho ministrou uma palestra na qual falou sobre as atividades desenvolvidas pelo Crea-GO, algumas das novidades recentemente implantadas e também sobre a valorização dos profissionais. Já o coordenador da CEAP, por sua vez, falou sobre o funcionamento do Crea Jovem e também sobre ética profissional do Sistema Confea/Crea.

O presidente do Crea-GO durante sua palestra na Jornada Acadêmica de Engenharia Civil da ILES/ULBRA