Mútua disponibiliza linha de crédito especial para incentivar o uso de energias renováveis

A Mútua – Caixa de Assistência do Profissional do Crea –  disponibiliza novo benefício relativo a criação de linha de crédito para projetos de geração de energias renováveis que pode representar ganhos ambientais e ainda economia para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.  O benefício foi homologado durante a última sessão plenária extraordinária do Confea, realizada em 18 de agosto.

A linha de crédito que disponibiliza recursos para que o associado faça adaptações domiciliares e em escritórios, por meio do uso de energia eólica e/ou solar, foi proposta pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), engenheiro civil Evandro Alencar, que teve a proposição aprovada primeiro pelo Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste e depois pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua e, por fim, aprovado no plenário do Federal.

Evandro Alencar comemora agora a receptividade da proposta pelo plenário do Confea. “Estamos satisfeitos com a aprovação da nossa proposta, principalmente porque o benefício atenderá à necessidade, não só dos profissionais, mas também do País, que passa por uma grave crise na geração de energia. Sabemos que precisamos encontrar alternativas tecnológicas que nos possibilitem superar as dificuldades que teremos que enfrentar, em médio e longo prazos, em decorrência da escassez dos nossos recursos naturais”, alertou Evandro Alencar.

O novo diretor-presidente da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua), Paulo Guimarães, que juntamente com toda a nova Diretoria iniciou o mandato no dia 25 de setembro, disse ao presidente Evandro Alencar que seu desejo era que a concessão do primeiro benefício Energia Renovável fosse feita para a execução de um projeto de profissional do Estado de Pernambuco, homenageando, assim, o idealizador da proposta.

Fonte: Crea-PE e Mútua