Crea-GO investe na capacitação de colaboradores

Será realizado, de 27 a 30 de outubro, no Lago Verde Eco Hotel, em Goiânia, um seminário de capacitação de colaboradores do Departamento de Fiscalização do Crea-GO. O seminário, que deve reunir 37 fiscais da sede e das inspetorias, tem o objetivo de atualizar e capacitar os colaboradores sobre novidades da área da fiscalização assim como das diversas áreas da Autarquia, com quase 30 palestras, ministradas por representantes dos diversos departamentos do Conselho.

De acordo com a gestora Departamento de Gestão de Pessoas do Crea-GO, Cristiane Martins, o investimento do Conselho na capacitação de seus colaboradores visa à integração das atividades. “O objetivo é fazermos um Crea só e acabar com a divisão entre Sede, inspetorias e fiscalização”, declarou. Ainda segundo Cristiane, o seminário voltado aos agentes de fiscalização do Crea é importante por demonstrar a nova estrutura do Conselho. “Hoje, para fiscalizar de forma adequada, você deve conhecer o novo Crea.”

O gestor do Departamento de Fiscalização do Conselho, Walter Santana, concorda que um dos principais focos do seminário é promover a integração das diferentes áreas do Conselho. “Nos focaremos na integração entre todas as diferentes áreas do Crea.” Walter ainda destaca a atenção que deve ser dada ao novo modelo de fiscalização adotado pelo Crea-GO, realizado através da plataforma ArcGIS. “Colocamos uma parte dedicada a isso, que é uma novidade da Fiscalização do Crea-GO, na qual principalmente os fiscais do interior vão aprender sobre o nosso novo sistema de fiscalização”, explicou.

Entre as palestras previstas para o Seminário estão “Instruções de fiscalização a serviço da sociedade”; “Ações do Crea-GO em defesa da sociedade e da valorização profissional”; “Engenharia em foco: harmonia e conflito”; “Novo sistema de fiscalização”; “Variadas formas de fiscalização por meio de convênios: SEFAZ/CELG”; “Principais dificuldades encontradas no atendimento da fiscalização”; e outras apresentações sobre as diversas áreas do Crea-GO. Ao fim da programação, ainda será apresentado o planejamento da Fiscalização para o exercício em 2016.