Horário de Atendimento: 8h às 17h

Francisco Almeida participa de Colégio de Presidentes em Vitória

O presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, esteve reunido, de 14 a 16 de outubro, com os presidentes dos Creas de todo o país durante a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizada em Vitória-ES. O objetivo principal do encontro foi promover debates sobre os desafios e inovações da área tecnológica em nível nacional, focados no desenvolvimento do Brasil. “Essas reuniões são essenciais para definirmos o futuro da área tecnológica deste país”, destaca o presidente do Confea, Eng. Civ. José Tadeu da Silva.

Entre as discussões promovidas nos três dias de encontro, estiveram o ensino a distância da Engenharia e da Agronomia, o que, de acordo com o que expôs o presidente do Crea-ES e anfitrião do encontro, Eng. Agr. Helder Carnielli, em sua fala de abertura, deve ser rediscutido “com a participação de todos os regionais”. De acordo com Carinelli, a Decisão Plenária que determina que os Creas cadastrem as instituições de ensino e os cursos de educação a distância da Engenharia e da Agronomia que tenham o devido reconhecimento pelos órgãos competentes dá brecha à “mercantilização e deterioração do ensino tecnológico do Brasil”.

Outros destaques da 5ª reunião do Colégio de Presidentes foram as discussões voltadas para a reformulação das Resoluções 1018, que dispõe sobre os procedimentos para registro das instituições de ensino superior e das entidades de classe de profissionais de nível superior ou de profissionais técnicos de nível médio nos Creas; e a Resolução 1019, que, por sua vez, trata sobre a composição dos plenários e a instituição de câmaras especializadas dos Creas, entre outros assuntos. Pelo Crea-GO, foi proposta uma alteração da Decisão Normativa 087/2011, que altera a Resolução 1030/2010, que, por sua vez, institui o Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodesu) do Sistema Confea/Crea e Mútua.

O presidente Francisco Almeida durante sua participação no Colégio de Presidentes

 

Baixe nossos Aplicativos 

   



 

Redes Sociais