Representante do Crea-GO participa de GT para revisão da Resolução 1008/2004

Reginaldo Virgilio, analista de fiscalização do Crea-GO, participou, de 5 a 9 de outubro, de um Grupo de Trabalho (GT) para a revisão da Resolução 1008/2004 do Confea, na sede do Conselho Federal, em Brasília. A 1008 dispõe sobre os procedimentos para instauração, instrução e julgamento dos processos de infração e aplicação de penalidades. Virgilio foi o representante do Centro-Oeste no GT, que contou ainda com representantes do Sudeste (Espírito Santo), Sul (Paraná), Nordeste (Bahia) e Norte (Amazonas).

Na oportunidade, como explica Reginaldo, foram feitas diversas sugestões para melhor adequação da Resolução 1008/2004, para que seja viabilizada sua aplicação às realidades de todos os Creas, além de uma otimização dos processos de infração.  “As atividades foram bastante produtivas”, avalia Virgilio. O próximo passo, como explica o representante goiano no GT, será a submissão das sugestões à Coordenadoria Nacional das Comissões de Ética dos Creas (CNCE) e à Procuradoria Jurídica do Confea (PROJ).