Crea-GO, Embrapa e Faeg realizam Workshop no interior

O Crea-GO, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), promovem nos dias 20, 21 e 23 de junho, das 8h às 16h, nas Casas de Engenharia do Conselho em Mineiros, em Jataí e em Itumbiara, respectivamente, o workshop sobre “Transgênicos e Manejo Integrado de Pragas na Agricultura”.

O objetivo do evento é difundir as tecnologias do Manejo Integrado em Pragas (MIP) e transgênicos na agricultura. O workshop é destinado aos profissionais do Sistema Confea/Crea que atuam na iniciativa pública ou privada; produtores e demais interessados.

Programação – Nos três municípios, a programação será a mesma. A partir das 9h, será iniciada a primeira palestra do evento com o tema “Manejo Integrado de Pragas”, ministrada pelo Eng. Agr. Edson Hirose, da Embrapa Soja.  Das 10h45min às 12h, a apresentação do tema “Desafio do Manejo da Mosca-branca”, será proferida pela Eng. Agr. da Embrapa Arroz e Feijão, Eliane Dias Quintela. “Biotecnologia na Agricultura”, será a terceira palestra da programação, apresentada pela Eng. Agr Raquel Neves de Melo, da Embrapa Arroz e Feijão. A última palestra do evento, “Transgênicos na Agricultura” será ministrada pelo Eng. Agr.  Thiago Lívio P. Oliveira de Souza, também da Embrapa Arroz e Feijão.

Locais – Na cidade de Mineiros, o workshop será realizado no dia 20 de junho (terça-feira), Casa da Engenharia, localizada no endereço: Rua Abade Thomas Qd. 7-A Lt. 02 - Setor Jardim Goiás. Em Jataí, a palestra será promovida dia 21 de junho (quarta-feira), na Casa da Engenharia, situada na Alameda Rio Claro nº 123 - Conjunto Rio Claro I. Já em Itumbiara, o evento ocorrerá no dia 23 de junho (sexta-feira), na Rua Novo Horizonte nº 804 - Bairro Dom Bosco, onde está localizada a Casa de Engenharia no município.

As inscrições para a palestra devem ser efetuadas no site do Crea-GO (www.creago.org.br),  no menu “Mais Capacitação”. A taxa para inscrição é de 1 kg de alimentos não perecíveis. Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.