Francisco Almeida se reúne com agrônomos de Jataí

Reunião organizada pela Aeaja serviu para esclarecer questionamentos e atender às demandas dos profissionais da região.

Publicado: 28/10/19 15:56
Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

[noticia: francisco-almeida-se-reune-com-agronomos-de-jatai] Cerca de 40 profissionais da Agronomia de Jataí apresentam suas demandas ao presidente Francisco Almeida e equipe em reunião - REUNIAO_AGRONOMOS_JATAI_01.JPG Cerca de 40 profissionais da Agronomia de Jataí apresentam suas demandas ao presidente Francisco Almeida e equipe em reunião

Em 24 de outubro, o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, se reuniu com cerca de 40 profissionais, em sua grande maioria engenheiros agrônomos, na inspetoria do Conselho em Jataí, para esclarecer questionamentos e atender às demandas dos profissionais. A reunião foi proposta pela Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Jataí (Aeaja) e organizada pelos inspetores do Crea na cidade.

“Foi uma reunião para alinharmos algumas demandas que os engenheiros agrônomos de Jataí tinham referentes à ART, à própria plataforma do site e outros. Acreditávamos que havia uma falha na comunicação entre o Crea e os agrônomos e produtores de Jataí. Muita gente reclamando e achando que o Conselho não estava cumprindo suas devidas funções”, explica o diretor técnico da Aeaja, Eng. Agr. Fábio Pazzinato, um dos proponentes da reunião.

Na ocasião, representando os presentes, Pazzinato apresentou um manifesto a Aeaja sobre a fiscalização do Crea-GO na região de Jataí. No documento, foram elencadas as principais demandas dos profissionais e sugestões de melhorias. Todos os questionamentos do manifesto e outros que surgiram ao longo da conversa foram respondidos pelo presidente Francisco Almeida e pela equipe presente no encontro.

Além de Almeida, também participaram da reunião, representando o Crea-GO, a conselheira e diretora do Conselho, Eng. Agr. e Seg. Trab. Onilda Albuquerque; o gestor do Departamento de Tecnologia da Informação, Marcelo Gomes; o coordenador de Integração de Dados, Eng. Civ. Eliel Oliveira; os assessores institucionais Eng. Civ. Ulysses Sena e Eng. Civ. e Seg. Trab. Ana Renata Litfalla; o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; o líder da Área de Fiscalização, Tec. Agrim. Marcelo Pereira; o fiscal do Crea em Jataí, Tec. Agropec. Renato Cruz, e os inspetores do Conselho na cidade, Eng. Civ. Khalil Fernando Tum, Eng. Civ. Cintia Carvalho e Eng. Agr. Cleomar de Sousa.

Ao fim do encontro, Fábio Pazzinato e os demais profissionais se mostraram satisfeitos. “A reunião atendeu às nossas demandas. Foi bem produtiva. As mudanças que estão sendo feitas certamente vão agregar muito e batem de frente com os principais problemas que a classe da Agronomia estava tendo. A conversa, ao vivo, com o presidente, inspetores e outros, para sentirmos essa reciprocidade, foi bem bacana. Foi melhor que esperávamos. Agora é continuarmos com essas conversas, cobrando o que foi anunciado como mudança, trabalhando unidos”, avalia o diretor técnico da Aeaja.

Francisco Almeida também viu a reunião como positiva. “O Crea está fazendo diversas reuniões, uma vez que está promovendo mudanças expressivas na questão da fiscalização e do preenchimento de ART, especialmente na área da Agronomia. Estamos nos reunindo com os agrônomos, onde haja representatividade, para que possamos elaborar juntos um sistema que seja bom para o Crea, para os agrônomos e para os produtores. Precisamos melhorar nossa comunicação e fazer com que essa vontade de mudança e de valorização profissional chegue a todos os profissionais”, frisou.