73 carteiras são entregues aos recém-formados em Solenidade de Ingresso

Na cerimônia, os profissionais também assistiram às palestras de instituições parceiras

Publicado: 14/02/20 18:49
Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

[noticia: 73-carteiras-sao-entregues-aos-recem-formados-em-solenidade-de-ingresso] Foto: Eng. Francisco Almeida discursa para os novos profissionais - 4. PRESIDENTE.JPG Foto: Eng. Francisco Almeida discursa para os novos profissionais

No dia 14 de fevereiro, 73 novos profissionais da área tecnológica receberam suas carteiras profissionais do Crea-GO, durante a Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, realizada no auditório do Conselho, em Goiânia. O registro profissional é a garantia do exercício das atividades com qualidade.

Os recém-formados tiveram a oportunidade de assistirem às apresentações institucionais sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-GO) e o Sicoob Engecred, além de conhecerem melhor o funcionamento do Crea-GO, a instituição que regulamenta, fiscaliza e orienta o exercício e as atividades profissionais que visem o desenvolvimento sustentável.

O diretor financeiro da Mútua-GO, Eng. Civ. Luiz Soares de Queiroz, explicou aos recém-formados quais são os benefícios disponíveis e como se tornar um membro efetivo da Mútua-GO; e a gerente de relacionamento do Sicoob Engecred Goiás, Giselli Martins, apresentou as vantagens de ser um filiado da cooperativa goiana.

Ainda na solenidade, a assessora institucional dos Jovens Profissionais do Crea-GO, Eng. Civ. e de Seg. Trab. Ana Renata Litfalla proferiu palestra sobre “Ética, Legislação e Valorização Profissional” e tirou dúvidas sobre o preenchimento correto da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Os recém-formados ainda puderam entender melhor o funcionamento do Crea-GO e a legislação que rege as profissões da área tecnológica.

Recém-formada no curso de Engenharia Florestal na Universidade Federal de Goiás, Thais Pereira, de 31 anos, diz que a segurança enquanto profissional por ter uma entidade para respaldá-la, foi essencial para integrar-se ao Crea.

“Sentir-se parte de um todo, saber que você tem um respaldo é muito importante. É perceptível ver que os profissionais mais bem assistidos, são aqueles que integram o Conselho. A segurança enquanto profissional, de saber que terei um lugar para pedir orientação e informações seguras, também é essencial”, conta a recém-formada.

As boas-vindas aos novos profissionais também foram dadas pelo presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida e pelo diretor do Conselho Eng. Civ. Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Junior. Após o discurso, o presidente e o diretor entregaram, oficialmente, as carteiras aos novos engenheiros.