Creas atendem legislação e suspendem serviços aos técnicos agrícolas

Decisão atende legislação e cumpre prazos pré-estabelecidos

Publicado: 18/02/20 16:35
Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

[noticia: creas-atendem-legislacao-e-suspendem-servicos-aos-tecnicos-agricolas] - NOTA DE ESCLARECIMENTO.jpg

A partir de hoje, 18 de fevereiro, atendendo a legislação e cumprindo prazos preestabelecidos, os Creas deixam de prestar serviços aos técnicos agrícolas, conforme anunciado em Nota de Esclarecimento publicada no site do Confea, publicada no dia 7 de janeiro deste ano.

A suspensão dos serviços prestados atende à Lei 13.639/2018, publicada em 26/03/2018, que cria os Conselhos Federais e Regionais dos Técnicos Industriais e Agrícolas que passam a ter autonomia autárquica e financeira e a regulamentar e fiscalizar as atividades profissionais de seus associados, a Nota de Esclarecimento destaca que “após 17/02,  não haverá mais atuação dos Creas voltada para a categoria”.

Mais informações podem ser obtidas no endereço http://www.cfta.org.br/