menu
×

Novos inspetores do Crea-GO são empossados

Solenidade foi realizada em 30 de abril, de forma virtual

Publicado: 03/05/21 18:22 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO


[noticia: novos-inspetores-do-crea-go-sao-empossados] O presidente do Crea-GO, Eng. Lamartine Moreira, deu posse aos 84 inspetores do Crea-GO para o triênio 2021-2023 - POSSE DOS INSPETORES 01.jpeg O presidente do Crea-GO, Eng. Lamartine Moreira, deu posse aos 84 inspetores do Crea-GO para o triênio 2021-2023


O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, comandou, no dia 30 de abril, a Cerimônia de Nomeação e Posse dos Inspetores do Crea-GO para o triênio 2021-2023. O evento registrou a nomeação de 84 inspetores, profissionais que representam o Conselho goiano em suas cidades e regiões de abrangência.

Os inspetores, que na ocasião foram apresentados pelo assessor institucional do Interior, Eng. Agr. Vicente Machado, são profissionais com notório saber técnico e ético, que trabalham voluntariamente para melhorar a eficiência das ações de fiscalização do Crea-GO junto à comunidade, colaborando para que o Crea e os profissionais cumpram os papeis para os quais foram designados: as realizações de interesse social e humano para salvaguardar a sociedade.

Após as devidas apresentações, o presidente Lamartine Moreira, deu as boas-vindas aos profissionais nomeados e falou sobre o funcionamento das inspetorias e as atribuições dos inspetores. “Este é um momento muito importante para nós, porque os inspetores são os braços do Crea no interior; vocês representam a Presidência do Regional em seus municípios. Esta é a importância de vocês”, declarou.

Lamartine ainda ressaltou que o grupo de inspetores foi selecionado entre uma gama de profissionais que se destacam no interior goiano. “Enquanto representantes da Presidência do Crea, vocês têm grandes responsabilidades, com acesso direto ao prefeito e aos vereadores, por exemplo. Então vamos, nos 28 municípios em que há Casas da Engenharia, fortalecer a relação do Crea diretamente com os municípios do interior”, comentou Lamartine.

O presidente aproveitou a oportunidade para salientar pontos específicos do Ato Administrativo que rege os inspetores do Crea-GO, reforçando: “a intenção das Casas da Engenharia é fazer a interlocução entre os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências com a sociedade civil organizada dos municípios goianos para além da capital, e para isso precisamos da ajuda de vocês”.

O Eng. Civ. Darcy Chaves Neto, nomeado inspetor do Crea em Morrinhos, falou em nome dos demais empossados. “Agradeço ao presidente Lamartine e toda a diretoria do Crea-GO. Estou emocionado por este ato de posse. Vejo que essa nomeação é uma conquista por mérito e é um reflexo do que cada um de nós construímos até o momento”, declarou Darcy.

O inspetor ainda reconheceu a importância do cargo. “O atributo dado a nós é de muita responsabilidade e, com certeza, todos os nomeados têm a competência e a vontade de fazer um grande trabalho para o Crea-GO e para fortalecimento da nossa classe como um todo”, frisou o engenheiro. “Somos um time só e, juntos, faremos muita diferença. Agradeço a confiança”, finalizou.

Ainda durante a cerimônia, o presidente Lamartine Moreira, acompanhado pelo assessor institucional Vicente Machado e ainda pelo superintendente Eng. Agr. Helder Borges e chefe de Gabinete Eng. Civ. Ulysses Sena, respondeu às duvidas dos novos empossados inspetores do Crea-GO.