menu
×

Assessores do Crea conhecem Unidade de Valorização Sustentável - Resíduo Zero em Guapó

Visita teve como objetivo ampliar experiências quanto a disposição adequada de Resíduos Sólidos

Publicado: 13/05/21 16:43 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO


[noticia: assessores-do-crea-conhecem-unidade-de-valorizacao-sustentavel-residuo-zero-em-guapo] Equipe reunida ao final da visita - Aterro 01.jpeg Equipe reunida ao final da visita


Na última quarta-feira (12/5), os assessores institucionais do Crea-GO, Eng. Sanit. Amb. Áquila Levindo e Eng. Civ. Antônio de Pádua, visitaram a Unidade de Valorização Sustentável (UVS) - Resíduo Zero, do Grupo Solví, situada no município de Guapó. Uma equipe da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), composta pela Eng. Agr. Fabiola Adaiane Oliveira Ferreira, pela Eng. Civ. e Amb. Nadya de Sá Almeida Costa Silva e pelo colaborador Ronaldo Barbosa, também acompanhou os assessores do Crea. A visita teve como objetivo de ampliar as experiências quanto à disposição final ambientalmente adequada dos Resíduos Sólidos.

Durante a visita à UVS - Resíduo Zero, o Supervisor de Aterro, Eng. Civ. Paulo Cesar Lima Correia, o coordenador da Unidade, Tiago da Cruz Moura, e a estagiária de Aterro Sarah Caroline de Assis apresentaram a unidade que contém: Célula de Resíduos Classe II, Aterro de Resíduos Classe I, Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviço de Saúde e a Estação de Tratamento de Efluentes.

O Crea-GO está trabalhando em favor da sociedade na proposição de uma minuta de projeto de lei para resolver a problemática dos Resíduos de Construção Civil (RCC). Visitas ao Aterro Sanitário de Goiânia operacionalizado pela COMURG e visitas a outros setores da cadeia dos RCC também já foram realizadas, permitindo a troca de informações e sistematização da atual situação do gerenciamento dos RCC na capital. “A visita à Unidade de Valorização Sustentável (UVS) - Resíduo Zero, do Grupo Solví, é mais um passo que foi dado em direção à solução da problemática dos RCC, ouvindo os setores e ampliando as possibilidades de atuação para a melhoria da qualidade de vida e defesa da sociedade”, declarou o Eng. Sanit. Amb. Áquila Levindo.