menu
×

Crea-GO e Prefeitura de Mineiros renovam Acordo de Cooperação Técnica

O acordo tem foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços das Engenharias, Agronomia e Geociências no município

Publicado: 17/06/21 13:52 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO


[noticia: crea-go-e-prefeitura-de-mineiros-renovam-acordo-de-cooperacao-tecnica] Dêmis Allan, Ana Carolina, Aleomar Rezende,  Thais Cristiane e Rogério Pereira após a assinatura do acordo técnico - Foto Mineiros_Page_1.jpeg Dêmis Allan, Ana Carolina, Aleomar Rezende, Thais Cristiane e Rogério Pereira após a assinatura do acordo técnico


Os inspetores do Crea-GO em Mineiros, os engenheiros Rogério Pereira, Ana Carolina Mota e Thaís Cristiane Oliveira,  representando o presidente Lamartine Moreira, estiveram com o prefeito Aleomar de Oliveira Rezende, na manhã de ontem (16/6), no paço municipal, onde foi renovado o acordo de cooperação técnica entre o executivo municipal e a Autarquia goiana. O acordo tem como objetivo realizar a troca de informações entre o município e o Crea-GO com foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços públicos ou privados das Engenharias, Agronomia e Geociências.

Com a assinatura do convênio, a Prefeitura de Mineiros se compromete, entre outros, a solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras e serviços relativos ao Sistema Confea/Crea iniciados no município; e o Crea, a auxiliar a administração municipal na fiscalização das obras e serviços públicos e privados das Engenharias e da Agronomia. Por meio do acordo de cooperação assinado, o Crea-GO também disponibilizou à Prefeitura acesso ao programa de Engenharia pública “Casa Própria”.

Segundo os representantes do Crea-GO, o acordo de cooperação visa “dar suporte técnico, em especial em relação ao programa de Engenharia Pública”. Já o prefeito Aleomar de Oliveira Rezende declarou que a parceria com o Crea é de grande importância para o município e, principalmente, para a população, pois terá a oportunidade de construir sua casa dentro dos critérios legais sem ter que pagar pelo projeto”. E continuou: “além disso, a troca de informações entre as partes possibilita um trabalho cada vez mais eficiente”.

Também participou da reunião, pela Prefeitura de Mineiros, o coordenador da Fiscalização de Arrecadação de Tributos da Prefeitura de Mineiros, Dêmis Allan.