menu
×

52 profissionais ingressam ao Sistema Confea/Crea

Participaram da Solenidade de Ingresso 10 categorias das Engenharias, Agronomia e Geociências

Publicado: 27/06/2022 12:13 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: 52-profissionais-ingressam-ao-sistema-confeacrea]  - 1.png


Um momento único para os novos profissionais do Sistema Confea/Crea. Na manhã desta segunda-feira, 27, novos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências participaram da solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, realizada na sede do Crea-GO. Ao todo foram 52 profissionais de 10 categorias diferentes.

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ. Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira deu as boas-vindas aos novos integrantes e destacou a importância dos profissionais se unirem para tornar a classe mais forte. “Sou profissional como vocês e atuo na área também. Sinto as mesmas dores que vocês sentem no dia a dia. É fundamental que vocês de áreas diferentes mantenham contato para trocas de informações e indicações. Nós precisamos nos unir para tornar a classe mais forte”, ressaltou.

O assessor institucional do Crea-GO, Eng. Civ. Roberto Viana Filho pontuou sobre o papel do Conselho na proteção à sociedade, sobre as atribuições dos profissionais, legislação e ética. “O Crea nasceu para proteger a sociedade, nós como profissionais estamos inseridos na sociedade. É necessário seguir a legislação e agir sempre com ética”, destacou.

A Eng. Civ. Adsara Lima Rodrigues falou em nome da turma destacando que finalmente chegou o grande dia de receber o registro que permite o exercício legal da profissão. “A engenharia me ensinou a ser mais paciente, persistente, resiliente, observadora, crítica. Está passando um filme em minha cabeça”, lembrou a engenheira.

Os profissionais conheceram a diferença das instituições bancárias tradicionais de uma cooperativa de crédito. O gerente de relacionamento do Sicoob Engecred, Cayo Germano Faria Alves, fez o convite para que os ingressandos se associem. “Os associados encontram todos os serviços de uma instituição tradicional com taxas de juros menores, um apoio financeiro no inicio da vida profissional”, pontuou.

Os participantes também conheceram a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO (Mútua). “Hoje a Mútua tem mais de 7.700 associados. A Caixa existe para apoiar os profissionais do Crea, com empréstimos com juros bem abaixo do mercado e também curso de empreendedorismo, uma parceria com o Sebrae”, destacou o diretor geral da Mútua Goiás, Luiz Soares de Queiroz.

As carteiras profissionais foram entregues pelo presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira e pela vice-presidente, a Eng. Civ. Marisa Pignataro D”Santana.

 Acesse as fotos da Solenidade Aqui

 

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO