menu
×

Morrinhos terá Casa da Engenharia reformada e ampliada

Com recursos do Prodesu e do Crea, prédio será adaptado às atuais demandas do Regional e normas de acessibilidade

Publicado: 28/09/20 16:34 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO


[noticia: morrinhos-tera-casa-da-engenharia-reformada-e-ampliada] Projeto de reforma com acréscimo de área da Casa da Engenharia de Morrinhos - CREA-GO PLANTA BAIXA CASA DA ENGENHARIA MORRINHOS.png Projeto de reforma com acréscimo de área da Casa da Engenharia de Morrinhos


Foi aprovada pelo Confea a cessão de recursos financeiros do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua (Prodesu) para a reforma e ampliação da Casa da Engenharia do Crea-GO na cidade de Morrinhos, a cerca de 130 km da capital. A inspetoria abrange ainda as cidades de Pontalina e Edealina.

Atualmente com 112,02 m², após reforma total e ampliação de 93,50 m², o escritório regional de Morrinhos terá área total de 205,52 m², com auditório e área de convivência acessíveis e equipados, se adequando ao modelo atual da Casa da Engenharia. Na obra, serão investidos R$ 269.470,64, oriundos do Prodesu e do próprio Crea-GO.

A reforma e a ampliação têm como objetivos possibilitar melhores condições de acesso ao Crea na cidade; assegurar à pessoa com deficiência a garantia do direito à acessibilidade física; oferecer melhores condições de atendimento aos profissionais, empresas e sociedade em geral; e disponibilidade de espaço adequado para realização de reuniões, treinamentos e eventos técnicos.

Para o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, os objetivos vão além. “Queremos continuar com o trabalho de valorizar todos os profissionais do Estado, criando um espaço de integração e contribuindo com cursos, eventos e discussões que envolvam as diversas áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências com a população local”, afirma.

O prazo estimado para entrega da nova Casa da Engenharia de Morrinhos é de dez meses.