×

Crea-GO e Mapa discutem compartilhamento de informações com auxílio do deputado Francisco Júnior

No encontro, a equipe do Crea-GO apresentou o sistema de fiscalização georreferenciada e inteligente do Conselho goiano.

Publicado: 06/09/19 21:54
Fonte: Comunicação Crea-GO

[noticia: crea-go-e-mapa-discutem-compartilhamento-de-informacoes-com-auxilio-do-deputado-francisco-junior] Victor Resende (E), Roger Barcellos, Marcos Montes e Francisco Júnior (D) discutem os benefícios de uma parceria entre o Crea-GO e o Ministério - 01.jpeg Victor Resende (E), Roger Barcellos, Marcos Montes e Francisco Júnior (D) discutem os benefícios de uma parceria entre o Crea-GO e o Ministério

No dia 20 de agosto, o assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende; e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, participaram de reunião com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes; e com o deputado federal por Goiás Francisco Júnior, na sede do Ministério, em Brasília-DF.

Em pauta, o compartilhamento de informações entre o Crea e o Mapa. “Nossa proposta é estreitar a relação entre o Conselho e o Ministério e começar o compartilhamento de informações via web service entre os dois órgãos. O Sistema Confea/Crea como um todo também tem condições de formalizar uma parceria nacional com o Mapa”, explica Roger Barcellos.

No encontro, a equipe do Crea-GO apresentou o sistema de fiscalização georreferenciada e inteligente do Conselho goiano, realizada por meio da Plataforma ArcGIS, com o auxílio de dados obtidos por meio de acordos de cooperação técnica firmados com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal com exercício em Goiás.

“Mostramos ao secretário os benefícios que o acesso às informações que o Crea tem reunidas e organizadas pelo sistema de Business Intelligence traria ao Mapa, já que o Ministério fiscaliza a pecuária e a agricultura em âmbito nacional”, destaca Roger.

Uma nova reunião entre representantes do Crea-GO, da área de Inovação do Mapa, além da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), será realizada, para reapresentar os benefícios que um acordo de cooperação traria a ambas as partes.

Francisco Júnior – O deputado federal Francisco Júnior conheceu o trabalho realizado pelo Crea-GO em visita de cortesia realizada à sede do Conselho em 19 de agosto. Na oportunidade, o deputado foi recebido pelo presidente Francisco Almeida e equipe, que apresentaram a fiscalização do Crea-GO.

“Todo esse trabalho que o Crea está desenvolvendo em Goiás tem que ser mostrado para o resto do Brasil, tem que ser disponibilizado. Essas parcerias têm que aumentar, porque quem ganha com isso é a população, tenho certeza disso”, afirmou o deputado, na ocasião em que também convidou a equipe do Crea para participar da reunião com o secretário-executivo do Mapa.