Presidente do Crea-GO recebe a visita do deputado Francisco Júnior

Publicado: 06/09/19 21:58
Fonte: Comunicação Crea-GO

[noticia: presidente-do-crea-go-recebe-a-visita-do-deputado-francisco-junior] Deputado Francisco Junior e equipe do Conselho reunidos durante visita - 01.jpg Deputado Francisco Junior e equipe do Conselho reunidos durante visita

Na tarde desta segunda-feira (19/8), o presidente Francisco Almeida recebeu, na sala de reuniões da presidência do Crea-GO, uma visita de cortesia do deputado federal por Goiás Francisco Júnior (PSD). O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento do Legislativo com o Conselho goiano e conhecer o trabalho realizado pelo Crea.

Durante a reunião, o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; e o Eng. Alim. Danillo Bezerra, da Coordenadoria de Integração de Dados do Crea-GO  apresentou ao deputado o atual modelo de fiscalização georreferenciada do Crea-GO, realizado por meio da plataforma ArcGIS, com o auxílio de dados obtidos por meio de acordos de cooperação técnica firmados com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal com exercício em Goiás.

Ainda no encontro, o Eng. Alim. Danillo Bezerra, demonstrou ao Deputado Francisco como a tecnologia de Business Intelligence (BI) tem auxiliado o Conselho goiano na tomada de decisões estratégicas em prol de uma fiscalização proativa da atividade profissional em todo o Estado, a partir do cruzamento de informações aos quais o Crea tem acesso em seu próprio banco de dados ou por meio dos acordos de cooperação técnica.

O deputado também conheceu outros projetos desenvolvidos pelo Crea, como: Livro de Ordem Eletrônico, Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente, Programa Cidades Verdes, Engenharia Clínica, Horta Caseira Sustentável, Manual do Síndico, minuta de Código de Obras para cidades com até 20 mil habitantes e o Programa Casa Própria. A Pec108/2019, que ameaça desregulamentar as atividades profissionais atualmente abrangidas por 32 Conselhos Federais, também foi discutida durante a reunião.

O deputado goiano aproveitou a oportunidade para convidar o presidente do Crea para participar do Seminário sobre Cidades Inteligentes, promovido pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), vinculado à Câmara dos Deputados, que ocorrerá ainda no segundo semestre deste ano, em Brasília-DF. O deputado Francisco Júnior é um dos relatores titulares da Subcomissão Especial de Cidades Inteligentes. Depois que ver a tecnologia adotada pelo Crea na fiscalização, as atividades do Conselho e como ele pode contribuir com a sociedade e as cidades, o deputado ficou interessado na sistematização das informações do Crea-GO. “Convido o Crea para apresentar e compartilhar o banco de dados no nosso seminário".

Ao final da visita, o deputado elogiou o trabalho desenvolvido pelo Conselho. “Depois de tudo que vi aqui, me resta parabenizar o Crea-GO. Todo esse trabalho que o Crea está desenvolvendo em Goiás tem que ser mostrado para o resto do Brasil, tem que ser disponibilizado. Essas parcerias têm que aumentar porque quem ganha com isso é a população, tenho certeza disso. Fica aqui o meu apoio e o meu convite para participar conosco em todo o trabalho que estamos desenvolvendo, o x que é uma cidade mais humana, mais inteligente e mais sustentável”, ressaltou Francisco Júnior.

Ao final do encontro Francisco Almeida reafirmou a vontade de ter a equipe do Crea colaborando com vários projetos. “Recebemos a visita do deputado Francisco Júnior que comanda vários projetos na Câmara dos Deputados. Ele está solicitando a contribuição do Conselho, para que possamos, em conjunto, fazer as transformações em Goiás e no Brasil. Cidades inteligentes é um dos projetos dele que colocamos toda a nossa equipe a disposição, toda a nossa tecnologia também a disposição para que esse jovem deputado faça fazer as transformações na Câmara dos Deputados”, concluiu.

Pelo Crea, além do presidente, participaram da  visita o 1° vice-presidente do Conselho, Eng. Civ. Ricardo Veiga; o  2° vice-presidente Eng. Sanit. Amb. Aquila Silva Levindo; o assessor institucional de Políticas Públicas, Eng. Civ. Victor Resende; o líder da Área de Gestão de Convênios, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; o Eng. Alim. Danillo Bezerra, da Coordenadoria de Integração de Dados; o assessor institucional dos jovens profissionais, Eng. Civ. Ulysses Sena; e a assessora do Prêmio de Meio Ambiente, Eng. Amb. Marcela Castro.