×

Jataí e Santa Helena de Goiás recebem workshop “Manejo Sustentável dos Cultivos em Solos do Cerrado”

As inscrições para os workshops devem ser efetuadas no site do Crea-GO, no menu “Mais Capacitação”.

Publicado: 06/09/19 21:59
Fonte: Comunicação Crea-GO

O Crea-GO, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) promovem, nos dias 27 e 29 de agosto, respectivamente em Jataí e em Santa Helena de Goiás, das 8h às 17h, o workshop “Manejo Sustentável dos Cultivos em Solo do Cerrado”.

Em Jataí, o evento será realizado no auditório da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Campus Jatobá, que fica à BR 364, km 192, nº 3.800, Parque Industrial. Já em Santa Helena de Goiás, o workshop será realizado na Inspetoria do Crea na cidade, à Rua Flauzino Luiz de Freitas, nº 1.025, Bairro Arantes.

Quatro palestras compõem a programação de ambos os eventos. Em Jataí, a primeira será ministrada pela Eng. Agr. Dra. Flávia Barbosa, que falará sobre “Produção de grãos em sistema de produção integrada”. Já o “Manejo da qualidade dos solos em sistemas integrados” será o tema da aula do Eng. Agr. Dr. Robélio Leandro Marchão.

Ainda em Jataí, no período vespertino, o Eng. Agr. Dr. Enderson Ferreira abordará “FBN com foco na sustentabilidade dos sistemas produtivos” e, por fim, o Eng. Agr. Dr. Mábio Chrisley Lacerda fala sobre o “Manejo de plantas daninhas em sistemas de produção”.

Na primeira palestra do evento em Santa Helena, o Eng. Agr. Dr. Mábio Chrisley Lacerda volta a falar sobre o “Manejo de plantas daninhas em sistemas de produção”, enquanto a “Qualidade do manejo de solos para a produção agrícola” será discutida pelo agroecólogo Dr. Lucas Luís Faustino.

No período da tarde, o Eng. Agr. Dr. Emerson Trogello palestrará sobre “Sistemas integrados de produção agropecuária”. A última palestra do evento ficará a cargo do Eng. Agr. Dr. Enderson Ferreira, que novamente abordará “FBN com foco na sustentabilidade dos sistemas produtivos”.

As inscrições para os workshops devem ser efetuadas no site do Crea-GO, no menu “Mais Capacitação”, na aba “Palestras e Eventos”, ou diretamente clicando aqui, para o evento em Jataí, ou aqui, para o de Santa Helena de Goiás. O investimento é de 1 kg de alimento não perecível.

Os certificados também serão disponibilizados e poderão ser acessados no portal “Mais Capacitação”, após login, clicando na aba “Certificados”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3221-6282 // (62) 3221-6269 // (62) 3221-6251, na Coordenadoria de Cerimonial, Cursos e Eventos do Crea-GO.

O workshop “Manejo Sustentável dos Cultivos em Solo do Cerrado” em Santa Helena de Goiás tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do campus Morrinhos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Em Jataí, além destes, também apoiam o evento a UFG e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Jataí (Aeaja).