×

Equipe do Crea-GO apresenta benefícios de acordo de cooperação técnica a representantes da Prefeitura de Silvânia

Representantes da Prefeitura Municipal de Silvânia vieram à sede do Crea-GO conhecer os termos do acordo de cooperação técnica com o Conselho.

Publicado: 06/09/19 22:11
Fonte: Comunicação Crea-GO

[noticia: equipe-do-crea-go-apresenta-beneficios-de-acordo-de-cooperacao-tecnica-a-representantes-da-prefeitura-de-silvania] Victor Resende (E) e Roger Barcellos apresentam os benefícios do acordo de cooperação técnica aos representantes da Prefeitura de Silvânia - 01.jpg Victor Resende (E) e Roger Barcellos apresentam os benefícios do acordo de cooperação técnica aos representantes da Prefeitura de Silvânia

O assessor institucional de Políticas Públicas do Crea-GO, Eng. Civ. Victor Resende, e o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, receberam, em 16 de agosto, a visita de representantes da Prefeitura Municipal de Silvânia, que vieram à sede do Crea-GO conhecer os termos do acordo de cooperação técnica com o Conselho.

Representaram a Prefeitura de Silvânia na reunião, o secretário municipal de Meio Ambiente, Eng. Agr. Francisco José Tavares; as fiscais de Serviços Públicos Nara Rúbia Moura e Dalva Lúcia de Queiroz; além da fiscal de Tributos Marta da Conceição do Carmo.

No encontro, Roger Barcellos e Victor Resende fizeram uma breve apresentação do modelo de fiscalização georreferenciada do Conselho, realizada por meio da Plataforma ArcGIS, com base em informações às quais o Crea-GO teve acesso a partir da assinatura de termos de cooperação técnica com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal, explicando como os dados podem beneficiar a prefeitura a partir da celebração do acordo.

Os representantes do Conselho também apresentaram os programas sociais aos quais a Prefeitura de Silvânia terá acesso com o termo, com destaque para o projeto de Engenharia Pública “Casa Própria”, por meio do qual o Conselho oferece dez projetos para a construção de moradias populares; o projeto “Horta Caseira Sustentável”, que tem como objetivo estimular o cultivo de hortaliças utilizando estrutura simples e econômica; e outros.

Para o secretário Francisco José Tavares, o acordo será importante para a cidade. “É uma iniciativa muito boa. Temos algumas dificuldades técnicas e operacionais e o acordo com o Crea vai facilitar nossa fiscalização. Além disso, os projetos sociais serão bastante benéficos para a cidade. A partir de hoje, já há um estreitamento da relação entre o Crea e a Prefeitura de Silvânia”, declarou.

O acordo de cooperação técnica entre o Crea-GO e a Prefeitura de Silvânia deverá ser celebrado em breve entre o presidente Eng. Francisco Almeida e o prefeito José da Silva Faleiro, na sede do Conselho, em Goiânia.