Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Estamos online!

menu

Jovanilson Freitas   Nº 35

Para Presidente do Crea-GO:  Jovanilson Freitas Nº 35





Material Divulgação

PROGRAMA DE TRABALHO
CREA-GO 2021, O FUTURO COMEÇA AGORA

Ao longo dos anos, os profissionais das diversas ENGENHARIAS do Sistema Confea/Crea estão sendo continuamente preteridos diante da importância que possuem para sociedade, uma vez que não vemos ações para que tenhamos uma ENGENHARIA FORTE. 

Vemos outros segmentos com vozes, créditos e sendo valorizados em substituição aos engenheiros, ocupando os espaços de atores nas áreas de atuação das engenharias. 

Percebemos claramente que nosso Sistema geralmente é o último ator a participar das discussões das engenharias – obras são embargadas e interditadas sem manifestação do nosso Sistema, empresas de engenharia são desacreditadas e destruídas e postos de trabalho são eliminados sem nenhum posicionamento do Sistema.

Da mesma forma, identificamos que o CREA-GO não possui um cronograma de planejamento e gestão de médio prazo, não garantido a continuidade das ações positivas realizadas pelas gestões anteriores. É nosso objetivo estabelecermos um plano plurianual para a gestão e planejamento do nosso CREA. 

Neste processo eleitoral, buscamos a VALORIZAÇÃO DAS ENGENHARIAS, mostrando tanto para a sociedade como para os nossos profissionais a importância que temos e o quanto somos fundamentais para o desenvolvimento de nossa Comunidade, Cidade, Estado e País.

Neste cenário, propomos a atuação nos 4 pilares principais do Sistema: VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL – visando ao fortalecimento de todos os profissionais do CREA- GO, a fiscalização será eficiente e rigorosa no combate ao exercício ilegal das profissões, priorizando a exclusão dos leigos que atuam no mercado.
1. Estabelecer a capacitação contínua, através de palestra, cursos, seminários, participação em eventos e/ou congressos da engenharia. 
2. Exigir o efetivo cumprimento da Lei 4.950-A/66 junto a todas as empesas e instituições que possuam em seus quadros profissionais do nosso Sistema. 
3. Implantar reuniões contínuas com os profissionais, para que possam conhecer o Sistema Confea/Crea, sua estrutura, sua legislação, suas responsabilidades e principalmente ouvir as demandas requeridas, ou seja, faremos com que o Sistema trabalhe também em defesa dos nossos profissionais.
VALORIZAÇÃO DAS ENTIDADES DE CLASSE – todas as entidades de classe das diversas modalidades serão fortalecidas na defesa contínua de seus associados, e em conjunto com o CREA-GO estabelecer, através dos meios legais, os direitos e espaços de nossos profissionais nas diversas esferas da sociedade civil organizada.Fazer de nossas entidades de classe ferramentas de divulgação de nossas ações. 

VALORIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO – formalizar parcerias permanentes com as instituições de ensino, buscando a unificação das grades escolares de formação, para que nossos profissionais venham a ter suas atribuições por formação e não através de decisões regimentais. Buscar o entendimento e estabelecer mecanismos para que cursos das Engenharias a distâncias – EAD sejam homologados em conformidade com condições mínimas de formação dos futuros egressos.

VALORIZAÇÃO DAS EMPRESAS DE ENGENHARIA – buscar junto às empresas registradas no CREA-GO ações para formatarmos convênios para que os novos profissionais possam ter a primeira oportunidade para exercerem a profissão que escolheram. Tornar o CREA–GO parceiro efetivo nas discussões afetas ao mercado de trabalho, nas ações e representações relacionadas às nossas empresas de engenharia públicas e/ou privadas, atentos à manutenção dos postos de trabalho dos nossos profissionais. Excluir de uma vez por todas a omissão às questões que envolvam nossas empresas, nossos profissionais e nosso trabalho.

A modernização é antecipar tempo. Iremos modernizar todo o CREA-GO, priorizando os recursos tecnológicos disponíveis, para que nossos profissionais possam ter a sua disposição a mobilidade destes recursos.

Estabelecer como meta administrativa a formação e capacitação contínua dos nossos colaboradores, para que os mesmos tenham capacidade e conhecimentos plenos quando atenderem ao nosso maior cliente, os profissionais.

Continuaremos o processo de parcerias com órgão governamentais Municipais, Estadual e Federal priorizando sempre a VALORIZAÇÃO DAS ENGENHARIAS e dos PROFISSIONAIS.


Currículo
- Engenheiro Eletricista, Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho 
- Gestão/Auditoria/Perícia Ambiental e em Engenharia da Qualidade
- Auditor Líder de certificação das Normas ISO 9001/14001 e OHSAS 18001, Perito Judicial do TJ-GO
- Conselheiro do CREA-GO nos períodos de 2006 a 2009 e de 2013 a 2018, eleito seis vezes, alternadamente
- Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica durante o mandato, além de ter sido eleito Coordenador Nacional da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica – CCEEE, nos anos de 2016 e 2018
- Coordenador da Coordenadoria Nacional das Comissões Ética-CNCE, no ano de 2015
- Membro associado da AGEST e SENGE-GO
- Ex-presidente da ABEE/GO 2011-2013
- Presidente licenciado da ABAP-GO
- Consultor credenciado do SEBRAE-GO membro do Projeto SEBRAE Brasil Central – Energias Renováveis
- Ex-funcionário da CELG e Furnas Centrais Elétricas
- Professor titular na UNIALFA no período de 2013-2015
- Atualmente Professor Convidado nos cursos de Pós-Graduação da RTG e cursos profissionalizantes do INPEG
- Profissional atuante no mercado