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Alteração de Registro - Nível Médio para Superior


O Requerimento de Alteração de Registro de Nível Médio para Superior destina-se a profissionais que já possuem registro de um curso de Nível Médio e desejam alterar o registro pela conclusão de um curso de Nível Superior nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

Deverá apresentar a documentação abaixo relacionada:
- Requerimento preenchido e assinado pelo profissional;
- Diploma ou Declaração de conclusão do curso emitido por Instituição de Ensino (Declaração com data de emissão no máximo 180 dias, constando a data da colação de grau e que o diploma se encontra em fase de registro);
- Histórico Escolar com indicação da carga horária;
- Certidão de Quitação da Justiça Eleitoral;
- Formulário RG 122 preenchido e assinado contendo 01 foto 3x4 colorida e recente, com fundo branco;
- Comprovante de pagamento da taxa respectiva;
- Comprovante de endereço listados abaixo (caso haja alteração), em nome do interessado:

    • faturas de água, energia ou gás com data de emissão de no máximo 90 dias;
    • faturas de internet, TV a cabo, telefone fixo ou móvel com data de emissão de no máximo 90 dias;
    • correspondências encaminhadas via correios com data de emissão de no máximo 90 dias mencionadas a seguir: fatura de cartão de crédito, extratos de FGTS e boletos/notificações encaminhadas pelo DETRAN.
    • contrato de locação de imóvel em nome do interessado acompanhados de um dos documentos citados no item 1 acima. 

OBSERVAÇÃO: Caso o interessado não possua comprovante de endereço em seu nome deverá apresentar declaração de residência acompanhada de um dos comprovantes de endereço mencionados acima, preferencialmente em nome do cônjuge ou parentes de primeiro grau.

Prazo:

30 (trinta) dias úteis para Egresso de Instituição de Ensino cadastrada no Regional, podendo ser alterado caso seja solicitado providências adicionais ao Requerente ou se necessitar análise pelo Colegiado;

Variável para egressos de Instituições de Ensino não cadastradas ou localizadas em outros estados.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  1. Apresentar toda a documentação exigida frente e verso em original e cópia para ser autenticada pelo CREA ou cópia autenticada em cartório.
  2. Em caso de solicitação online, após análise e deferimento do processo, o interessado deverá apresentar-se presencialmente para:
    • apresentação dos documentos originais ou cópia autenticada em cartório;
    • entregar o RG 122 preenchido e assinado com 01 foto 3x4;
    • entregar requerimento enviado online impresso e assinado.
  3. Caso o próprio interessado não possa comparecer pessoalmente em uma das Unidades do CREA-GO para retirar sua Carteira Profissional, deverá apresentar o RG 158 - Autorização para Retirada de Documentos com reconhecimento de firma. 

 

Este serviço pode ser requerido de forma presencial, na Sede ou nas inspetorias do Crea-GO, ou por Requerimento on line

Em caso de dúvidas clique em Atendimento Online ao lado, no canto inferior direito da página.