A segunda via da carteira de identidade profissional poderá ser solicitada no caso de extravio, perda ou roubo, inutilização, alteração de dados cadastrais, inclusão de novo título e prazo de validade expirado.
Deverá apresentar a documentação original abaixo relacionada:
- Requerimento preenchido e assinado pelo profissional;
- 01 fotos 3x4 recente, colorida com fundo branco e com ótima nitidez;
- Comprovante de pagamento de emissão de segunda via (no caso de carteira definitiva vencida não será cobrado taxa), se for o caso.
Prazo: 15 (quinze) dias úteis.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- Para retificações ou inclusão de dados na carteira será necessário apresentar os documentos originais que comprovem as alterações ( certidão de nascimento, certidão de casamento, RG, PIS, exame laboratorial com o tipo sanguíneo, etc.) Os dados a serem alterados devem ser informados no item "observação";
- Caso o próprio interessado não possa comparecer pessoalmente em uma das Unidades do CREA-GO para retirar sua Carteira Profissional, deverá apresentar o RG 158 - Autorização para Retirada de Documentos com reconhecimento de firma.
Este serviço pode ser requerido de forma presencial, na Sede ou nas inspetorias do Crea-GO, ou por CREANET
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