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Expedição de Carteira


É o registro inicial dos profissionais egressos dos cursos nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

Deverá apresentar a documentação original abaixo relacionada:

-Requerimento preenchido e assinado pelo profissional, contendo assinatura no local indicado e uma foto 3x4 recente, colorida com fundo branco e com ótima nitidez, posicionada de forma compatível a permitir a devida identificação do requerente;

-Diploma ou Declaração de conclusão do curso emitido por Instituição de Ensino (Declaração com data de emissão no máximo 180 dias, constando a data da colação de grau e que o diploma se encontra em fase de registro);

-Histórico Escolar com indicação da carga horária e assinado por autoridade competente e constando a data de colação de grau;

-Certificado de reservista para profissional do gênero masculino, dispensável para maiores de 45 anos;

-Documento de identificação;

-CPF (quando não for informado no documento de identificação);

-Certidão de nascimento em caso de divergência no documento de identidade;

-Certidão de casamento, se for o caso;

-PIS/PASEP, Título de Eleitor, Certidão de Quitação Eleitoral  e exame laboratorial de tipagem sanguínea (opcionais, mas necessário para ser incluído na carteira profissional);

-Comprovante de pagamento de anuidade, taxa de registro inicial e expedição de carteira. Em caso de formados fora do Estado de Goiás, e que não conste o registro da Instituição de Ensino e do Curso no Sistema de Informação do Confea/Crea-SIC, a taxa de registro deverá ser paga no ato do protocolo do processo e as demais taxas poderá ser recolhida após o deferimento do processo.

Prazo:

-30 (trinta) dias úteis para Egresso de Instituição de Ensino cadastrada no Regional, podendo ser alterado caso seja solicitado providências adicionais ao Requerente ou se necessitar análise pelo Colegiado; e

-Variável para egressos de Instituições de Ensino não cadastradas ou localizadas em outros estados.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  1. Apresentar toda a documentação exigida frente e verso original.
  2. Em caso de solicitação online, após análise e deferimento do processo, o interessado deverá apresentar-se presencialmente para:
    • apresentação dos documentos originais;
    • entregar formulário preenchido e assinado com 01 foto 3x4;
    • entregar requerimento enviado online impresso e assinado.
  3. A carteira profissional será entregue em Solenidade de Ingresso ao Sistema CONFEA/CREA na data e horário a ser agendado.
  4. Será impresso na carteira profissional o número do documento de identificação apresentado e seu respectivo órgão emissor.

 

Este serviço pode ser requerido de forma presencial, na Sede ou nas Inspetorias do Crea-GO, ou por CREANET 

Em caso de dúvidas clique em Atendimento Online ao lado, no canto inferior direito da página.