menu
×

Plenário



O Plenário do Crea-GO é constituído por um presidente e por conselheiros regionais, brasileiros, diplomados nas áreas da Engenharia, da Agronomia, Geologia, Geografia e da Meteorologia, obedecida a seguinte composição:

  1. 01 presidente;
  2. 01 representante por grupo profissional da Engenharia e da Agronomia, de cada instituição de ensino superior registrada no Crea-GO e com sede na jurisdição, desde que esta mantenha curso na área de cada um dos grupos profissionais; e
  3. representantes das entidades de classe de profissionais de nível superior registradas no Crea-GO e com sede na jurisdição, assegurando o mínimo de um representante por entidade, segundo critérios de proporcionalidade estabelecidos em resolução específica.

O Crea-GO é constituído por 88 conselheiros, sendo 44 efetivos e 44 suplentes. O período de mandato de conselheiro regional tem duração de três anos, iniciando-se no primeiro dia do primeiro ano e encerrando-se no último dia do último ano do mandato para o qual foi eleito. O período de mandato de conselheiro regional pode ser reduzido para um ou dois anos, visando atender à renovação anual do terço do Plenário. O exercício da função de conselheiro regional é gratuito e honorífico.

Relação dos atuais conselheiros efetivos e suplentes do Crea-GO

Entidades de Classe com representação no plenário do Crea-GO

Instituições de Ensino com representação no plenário do Crea-GO

Pautas de Sessões Plenárias