Rogério Cruz recebe Lamartine Moreira na Prefeitura de Goiânia

Presidente do Crea-GO e equipe apresentaram o projeto Ver A Cidade ao prefeito

Publicado: 04/05/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira se reuniu na manhã de 4 de maio com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Durante a reunião, realizada na sede da Prefeitura de Goiânia, Lamartine e equipe falaram sobre o projeto Ver A Cidade e a importância dos desdobramentos dele no planejamento de ações pela prefeitura para melhorar a qualidade de vida do cidadão goianiense.

Pela Prefeitura de Goiânia, ainda estiveram presentes no encontro a titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SRI), Valéria Meneses Pettersen; e o chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Diogo Rocha.

Já pelo Crea-GO, participaram a 1ª vice-presidente, Eng. Civ. Marisa Pignataro; a coordenadora da Comissão de Desenvolvimento Sustentável (Codesu), Eng. Amb. Wanessa Rocha; o gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Civ. Jeorge Frances; e a Coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea, Eng. Amb. Marcella Castro.

Foi Marcella quem, durante a reunião, falou sobre as etapas do projeto Ver A Cidade e como foi o envolvimento do Crea-GO na coordenação dos trabalhos de levantamento de dados e composição dos indicadores de sustentabilidade de Goiânia. “O prefeito ficou interessado no trabalho desenvolvido e nos dados levantados, pois entendeu que são de fundamental importância para o planejamento das ações da prefeitura”, destaca Marcella.

O presidente do Conselho, Lamartine Moreira, por sua vez, colocou o Crea à disposição para dar seguimento ao projeto e viabilizar, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, a continuidade dos trabalhos da Rede Ver A Cidade. “Queremos ser reconhecidos como um braço para viabilizar vários projetos dentro da comunidade goianiense”, destacou Lamartine.

Outros encontros para aprofundar a parceria do Crea-GO com a Prefeitura de Goiânia em relação ao projeto Ver A Cidade estão previstos. Também foi pré-agendada uma visita do prefeito Rogério Cruz ao Conselho goiano para conhecer de perto a fiscalização e o trabalho de integração de dados realizado pelo Crea de Goiás, ampliando ainda mais a parceria entre as partes.

Sobre a Rede Viver A Cidade

A Rede Ver A Cidade faz parte da 5ª fase da Metodologia Cidades Emergentes e Sustentáveis (CES), desenvolvida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e aplicada em 77 cidades da América Latina e do Caribe. A Ver A Cidade é uma organização criada para acompanhar, de forma técnica, o desempenho de Goiânia em temas que impactam sua sustentabilidade e a qualidade de vida de seus cidadãos.

Também é objetivo do projeto auxiliar governo e sociedade a estabelecer e seguir prioridades claras e mensuráveis para o desenvolvimento da capital. O Crea-GO fez parte da comissão executiva responsável pela implantação do projeto em Goiânia e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente administrativo, representado por Marcella Castro.

REUNIÃO NA PREFEITURA DE GOIÂNIA 02.jpeg Durante a reunião, o presidente Lamartine Moreira e equipe falaram sobre o projeto Ver A Cidade