“Engenheiro Agrônomo: o profissional ideal para empreender na produção orgânica” é tema de palestra técnica

Ministrada pelo Eng. Agr. Dr. Paulo Marçal Fernandes, o evento contou com 60 participantes

Publicado: 26/05/2021 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Na noite de 25 de maio, o Crea-GO e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago), promoveram a palestra técnica online “Engenheiro Agrônomo: o profissional ideal para empreender na produção orgânica”

A palestra que contou com 60 participantes, foi ministrada pelo Eng. Agr. Dr. Paulo Marçal, graduado pela Universidade Federal de Goiás, doutor em Entomologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP) e professor titular da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O Eng. Agr. Dr. Paulo Marçal conta que foram abordados os conceitos e princípios gerais da produção orgânica. “Foi discutido os principais equilíbrios de solo, planta e ambiente; resgate de sementes crioulas; mercado justo; e propriedade como organismo autossuficiente. Também foi falado o papel do engenheiro agrônomo no atendimento a esses princípios e da sua participação na produção orgânica.”, destaca o palestrante.

Os certificados daqueles que participaram da palestra técnica, assim como o calendário dos próximos eventos promovidos pelo Crea-GO e parceiros, podem ser acessados por meio do site do Crea-GO, clicando em “Cursos e Eventos” e fazendo o login na Área do Usuário.