O evento foi realizado na última terça-feira (23) via plataforma Zoom
Publicado: 24/06/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GOO Crea-GO e a Dalmass Escola de Líderes realizaram, na noite de 23 de junho, a palestra técnica online “Método MeDiNa – Novo Método de Dimensionamento Nacional e as perspectivas de mudança no cenário da pavimentação”, por meio da plataforma Zoom.
A palestra que contou com 49 participantes, foi ministrada pela Eng. Civ. Me. Laynara Xavier Barroso, graduada em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e mestre em Geotecnia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É professora-adjunta do curso de Engenharia Civil no Centro Universitário de Goiânia (UNICEUG) nas disciplinas de Pavimentação e Estradas, e atua em projetos na área de infraestrutura.
Segundo Laynara, a palestra tratou as principais mudanças entre o método de dimensionamento de pavimentos, até então vigente no Brasil, que utiliza os valores California Bearing Ratio (CBR), em relação ao novo Método de Dimensionamento Nacional de pavimentos (MeDiNa).
“Foi abordado os principais ensaios solicitados pelo novo método e foi apresentado como este poderá contribuir para evitar o surgimento de danos prematuros nos pavimentos asfálticos, bem como a importância da seleção e dosagem adequada dos materiais, e também como as características de clima e tráfego podem impactar nessas escolhas”, destacou.
Os certificados daqueles que participaram da palestra técnica, assim como o calendário dos próximos eventos promovidos pelo Crea-GO e parceiros, podem ser acessados por meio do site do Crea-GO, clicando em “Cursos e Eventos” e fazendo o login na Área do Usuário.
Notícias
Um dia após a posse, Câmaras Especializadas do Crea-GO realizam reuniões de trabalho Crea-GO empossa novos conselheiros durante a 1º Plenária de 2025 Crea-GO e Agrodefesa alinham Acordo de Cooperação Técnica Crea-GO disponibiliza cartilha sobre o combate à dengue nos canteiros de obras Lamartine Moreira e Dolzonan Mattos dialogam sobre pautas em comum