Crea-GO passa por auditoria de recertificação

O Sistema de Gestão da Qualidade do Conselho goiano foi avaliado por auditor da QMS Certification Services

Publicado: 28/06/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O presidente Lamartine Moreira participou da abertura da auditoria e foi o primeiro a ser auditado

Foi iniciada em 28 de junho nova auditoria de recertificação do Crea-GO na NBR ISO 9001:2015. A auditoria é realizada pela QMS Certification Services, por meio do auditor Leonardo Bitencort, com o objetivo de recertificar a conformidade do sistema de gestão da qualidade do Conselho goiano. O trabalho, realizado de maneira virtual, por meio da Plataforma Zoom, segue até sexta-feira (2/7), quando será apresentado o relatório final.

Durante a reunião de abertura, que contou com a participação do presidente Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, e gestores e coordenadores do Crea-GO, o auditor Leonardo Bitencort apresentou a QMS e explicou o procedimento para realização da auditoria. “Auditoria é um processo de aprendizado. Espero que consigamos agregar valor e ajudar”, destacou.

Já o presidente Lamartine destacou que o Crea-GO, que possui a certificação ISO 9001 desde 2008, já possui a cultura de melhoria contínua. “Temos clientes exigentes, tanto internamente quanto externamente. Se não tivermos procedimentos muito bem definidos, podemos gerar conflitos. Por isso, a ideia é estarmos sempre afinados com as diretrizes”, declarou, colocando todo o Conselho à disposição do auditor.

Após a abertura, a Presidência do Crea-GO foi a primeira a ser auditada. A Superintendência do Regional, a Auditoria Interna, a Ouvidoria, as coordenadorias de Planejamento e Qualidade, de Licitações, de Cerimonial, Cursos e Eventos, de controladoria e de Integração de dados também foram auditadas.

Os departamentos de Registro, Apoio ao Colegiado, Fiscalização, Técnico, de Atendimento, de Tecnologia da Informação, de Gestão de Pessoas, Administrativo e Financeiro também passaram pela auditoria. Além da sede do Conselho, em Goiânia, também foram auditadas as Casas da Engenharia do Crea-GO em Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragarças e Caldas Novas.

Auditoria 03.png Durante a abertura, o auditor Leonardo Bitencort apresentou a QMS e explicou o procedimento para realização da auditoria