Prefeita de Doverlândia assina acordo de cooperação com o Crea-GO

Lamartine Moreira recebeu a prefeita Genilva Katia na sede do Conselho, em Goiânia

Publicado: 14/07/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Lamartine Moreira e Genilva Katia firmaram acordo de cooperação entre o Crea e a Prefeitura de Doverlândia

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, recebeu, na tarde de 13 de julho, a visita da prefeita de Doverlândia, Genilva Katia, que veio à sede do Conselho assinar o acordo de cooperação técnica entre Crea e Prefeitura. O presidente do Conselho já havia assinado o acordo quando recebeu representantes de diversas prefeituras na sede, para celebrar parcerias.

O acordo tem foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços das Engenharias, da Agronomia e das Geociências, públicas ou privadas, visando à realização de ações adequadas que protejam a sociedade.

Com a assinatura, a Prefeitura de Doverlândia se compromete, entre outros, a solicitar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras e serviços relativos ao Sistema Confea/Crea iniciados no município; e o Crea, a auxiliar as administrações municipais na fiscalização das obras e serviços públicos e privados das Engenharias e da Agronomia.

Também por meio do acordo de cooperação assinado, o Crea-GO disponibilizou à prefeitura acesso aos programas “Casa Própria”, “Horta Caseira Sustentável”, “Calçada Acessível” e outros projetos gratuitos do Crea. Uma cópia do Modelo de Código de Obras desenvolvido pela equipe técnica do Conselho para municípios de até 20 mil habitantes também foi entregue à prefeita.

A prefeita Genilva Katia agradeceu ao presidente pela parceria. “Estamos alinhados, com muita vontade de ver a cidade se desenvolver e essa parceria irá nos ajudar”, destacou a prefeita, que ainda adicionou: “naquilo que pudermos fazer, o Crea pode contar com o município de Doverlândia”.

O presidente Lamartine Moreira também colocou o Crea e seu corpo técnico à disposição da Prefeitura, inclusive para auxiliar na elaboração do Código de Obras para o município. “O Crea é um parceiro para viabilizar projetos importantes para as comunidades locais. Queremos valorizar as Engenharias e nossos profissionais, mas também favorecer o município, a sociedade e toda a cadeia produtiva local”, frisou.

Também participaram da reunião o gestor do Departamento de Fiscalização do Crea-GO, Eng. Civ. Jeorge Frances; o líder da Área de Gestão de Convênios, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Álvaro André de Sousa; e o primeiro-cavalheiro Romério Faria Rodrigues.

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO

PREFEITURA DE DOVERLÂNDIA 02.JPG Representantes do Crea e de Doverlândia exibem o termo de cooperação e o modelo de Código de Obras cedido pelo Conselho