Profissionais têm benefícios exclusivos no acesso às normas da ABNT

Entre outros, os profissionais regularmente inscritos no Sistema contam com descontos de até 66% na aquisição de normas e de 50% em cursos

Publicado: 19/07/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Em razão de contrato firmado entre o Confea, 27 Creas, a Mútua e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em dezembro de 2020, os profissionais do Sistema contam com acesso gratuito e descontos expressivos para aquisição de normas técnicas vigentes no acervo da ABNT e da Associação Mercosul de Normalização (AMN). Também são fornecidos descontos em cursos da grade de capacitação da ABNT.

Com o contrato, os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua passaram a ter acesso à consulta com visualização ilimitada, download no formato PDF seguro e visualização por tempo determinado das normas técnicas dos principais organismos de normalização mundiais, abrangendo cerca de 250.000 documentos, além de acesso gratuito às normas técnicas citadas em legislação federal.

O canal de acesso virtual dedicado (link digital) ao banco de dados ABNTColeção, que garante os benefícios, está disponível em 900 pontos distribuídos nas sedes do Confea, dos Creas e suas inspetorias, da Mútua Executiva e das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas de todo o país.

Em Goiás, os profissionais adimplentes podem realizar a consulta com os benefícios exclusivos ao acervo da ABNT na Sala dos Profissionais, na sede do Crea-GO, em Goiânia; ou em qualquer uma das 28 inspetorias do Conselho no interior do Estado.

Com o contrato, os profissionais regularmente inscritos no Sistema Confea/Crea e Mútua também poderão ter descontos de até 66% (sessenta e seis por cento) em relação ao valor comercial praticado pela ABNT na aquisição das normas técnicas.  É possível ainda obter descontos de 50% nos cursos da grade de capacitação da Associação.

Para aquisição das normas e cursos com descontos, é preciso apenas preencher um cadastro no portal da ABNT. O endereço é www.abntcatalogo.com.br/confea/. O Crea-GO não tem qualquer responsabilidade sobre as vendas realizadas pela ABNT.

Sobre a ABNT

A ABNT tem como finalidade promover a elaboração de normas técnicas e fomentar seu uso nos campos científico, técnico, industrial, comercial, agrícola e correlatos, mantendo-as atualizadas, apoiando-se, para tanto, na melhor experiência técnica e em trabalhos de laboratório; intermediar junto aos poderes públicos os interesses da sociedade civil no tocante aos assuntos de normalização técnica, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico, proteção do meio ambiente, defesa do consumidor e para inovação.

Com 80 anos de serviços ao país, a ABNT elabora normas técnicas brasileiras, representando o Brasil nos foros sub-regionais, regionais e internacionais de normalização técnica. Sua atuação beneficia todas as modalidades das engenharias, da Agronomia à Industrial.

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO