Empresas registradas no Crea-GO têm desconto em serviços de compliance

Em razão de acordo de cooperação com a CompliancePME, pessoas jurídicas registradas têm 10% de desconto nos serviços

Publicado: 27/07/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O Crea-GO e a CompliancePME firmaram um acordo de cooperação técnica que visa à implantação e desenvolvimento de compliance em empresas de engenharia, de agronomia e geociências, em especial pequenas e médias. A ideia é viabilizar o acesso a serviços e soluções de qualidade, de acordo com os princípios da economia colaborativa e ética profissional, contribuindo com a perpetuidade e solidez das organizações e valorizando as profissões regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea.

Por meio do acordo, a CompliancePME concede desconto de 10% às empresas registradas no Crea-GO na prestação de serviços de consultoria em gestão empresarial, compliance e governança; além da criação e desenvolvimento de soluções digitais e novas metodologias profissionais para o mercado de compliance e governança corporativa, entre outras. O serviço é prestado por meio da Plataforma CompliencePME.

As empresas registradas no Crea-GO que têm interesse no serviço devem entrar em contato com a CompliancePME, pelo telefone (21) 99140-4663, pelo e-mail [email protected]. Mais informações sobre a empresa e os serviços prestados também podem ser acessadas no site www.compliancepme.com.br. O acordo entre o Crea-GO e a CompliancePME foi assinado em 7 de julho e tem validade de 36 meses.

O que é compliance?

O termo compliance significa “estar em conformidade com”, obedecer, satisfazer o que foi imposto, comprometer-se com a integridade. No âmbito corporativo, uma organização “em compliance” é aquela que, por cumprir e observar rigorosamente a legislação à qual se submete e aplicar princípios éticos nas suas tomadas de decisões, preserva ilesa sua integridade e resiliência, assim como de seus colaboradores e da administração.

O compliance tem a função de monitorar e assegurar que todos os envolvidos com uma empresa estejam de acordo com suas práticas de conduta. Essas práticas devem ser orientadas pelo código de conduta e pelas políticas da companhia. Entre outros, o compliance é uma importante estratégia de competitividade e atratividade do negócio, já que a sociedade global vem, cada vez mais, conscientizando-se em relação ao consumo sustentável e ético, exigindo das organizações posturas e comportamentos que reflitam esses valores. (Com informações da Editora Fórum)

Brunno Falcão
Equipe de Comunicação do Crea-GO