Inspetores se reúnem em Jataí

Em pauta, assuntos de interesse dos profissionais da área tecnológica

Publicado: 04/08/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Os inspetores Khalil Fernando, Estela e Júlio César durante a reunião

A Casa da Engenharia em Jataí realizou no dia 21 de julho mais uma reunião de inspetores. O Eng. Civ. Khalil Fernando Tum e os Engenheiros Agrônomos Estela da Silva Torres e Júlio César Priori participaram efetivamente do encontro.

Durante a reunião, os inspetores trataram de diversos assuntos, dentre eles a expectativa de confirmação dos nomes dos profissionais convidados para compor o Conselho Consultivo, levando em consideração os requisitos necessários para participação efetiva. Os inspetores ainda deliberaram que as reuniões ordinárias do Conselho Consultivo serão mensais, além de defenderem que o Conselho Consultivo seja formado por profissionais de diversas modalidades para contribuir com sugestões e representatividade perante a sociedade.

Outro assunto discutido foi a importância de instituições como o Crea para preservar a integridade do exercício da profissão, deixando claro que no exterior  algumas profissões da área tecnológica correriam sério risco. Os inspetores também debateram a necessidade da realização de curso/palestras pós-safra considerando as questões climáticas ocorridas na região. Também foram levantados outros temas para compor a lista de cursos que serão solicitados para a sede do Crea-GO. Entre eles estão preenchimento de receituários e benefícios da Mútua. Os pedidos serão encaminhados para a presidência do Crea.