Crea-GO assina acordo de cooperação com a Faculdade Pitágoras

O acordo estreita as relações entre Crea e a academia e é focado na formação dos alunos

Publicado: 11/08/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Ana Paula Rios e o presidente Lamartine Moreira durante a reunião de assinatura do acordo de cooperação

A diretora geral da Faculdade Pitágoras, Ana Paula de Souza Rios, e o presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, assinaram na tarde do dia 11 de agosto, na sede do Crea, em Goiânia, um Acordo de Cooperação. O termo tem como objetivo o oferecimento de condições especiais, aos beneficiários da parceria, na realização de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (100% online). O acordo vigorará por 36 meses.

A Faculdade Pitágoras vai ofertar gratuitamente cursos de extensão, com carga horária de 80 horas, válidos como atividade complementar, para aqueles que estejam em cursos de graduação, ou até mesmo para alguns concursos; a instituição de ensino também vai oferecer descontos de 20% na mensalidade dos cursos de graduação, independente da modalidade. O desconto só será válido para alunos que estejam ingressando no 1º período do curso; a Pitágoras vai conceder ainda desconto de 35% na mensalidade dos cursos de pós-graduação.

São beneficiários do acordo: os servidores do Crea-GO,  profissionais registrados e adimplentes junto ao Conselho e funcionários das empresas registradas e adimplentes perante do Regional goiano. Cônjuges e dependentes (até 24 anos) dos servidores e dos profissionais registrados e adimplentes com o Crea-GO.

Para a concessão dos descontos, os beneficiários, ou seja, profissionais, empresas e servidores, deverão comprovar o registro no Crea, apresentando  documentos: profissionais da área tecnológica devem apresentar a carteira profissional que comprove seu registro e declaração de regularidade junto ao Crea; as empresas devem apresentar declaração de regularidade junto ao Crea; o funcionário da empresa deve apresentar também a aprova de vínculo junto a mesma; já os servidores devem apresentar vínculo junto ao Crea. Para os filhos, a carteira de identidade, e para o cônjuge, a certidão de casamento, acompanhado da prova de vinculo do servidor junto ao Crea.

Para o presidente do Crea-GO, a formalização do acordo representa um estreitamento das relações entre Crea e a faculdade e uma parceria saudável, focada na formação dos alunos. “Esse acordo vai ampliar o conhecimento técnico dos profissionais. O intuito é facilitar o aprimoramento de seus conhecimentos, fomentando a qualificação dos profissionais registrados no Conselho”, ressaltou.

Para a diretora da Faculdade Pitágoras, a assinatura do acordo significa a integração entre Conselho e academia e o aperfeiçoamento da formação dos futuros profissionais da área tecnológica na graduação e também na pós-graduação. “Além da valorização do ensino e da qualificação profissional, o acordo é uma porta aberta não só para os profissionais do Crea-GO, mas também para seus dependentes. Somos uma das maiores instituição de ensino do país, com cursos que vão fazer a diferença para os futuros profissionais e também aqueles já formados”, destacou.

Além de Lamartine Moreira, participaram da reunião de assinatura do acordo, pelo Crea,  o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; o gestor do Departamento de Fiscalização, Jeorge Frances. Pela Faculdade Pitágoras, participaram a diretora geral da Ana Paula de Souza Rios e o consultor comercial Daniel Rocha. O diretor Financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-GO – Mútua-GO, Eng. Civ. Márcio Resende, também esteve presente.

Doris Costa

Equipe de Comunicação do Crea-GO