Casa da Engenharia de Luziânia auxilia na seleção de estagiários para a Saneago

Inspetores e Conselho Consultivo fizeram a ponte entre a empresa e as instituições de ensino locais

Publicado: 18/08/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

A Casa da Engenharia do Crea-GO em Luziânia

Os inspetores e o Conselho Consultivo de Luziânia, numa ação inédita, foram convidados a buscar estagiários da área profissional da Engenharia para prestar seus serviços na unidade da Saneago local, proporcionando grande oportunidade para os futuros engenheiros, de se capacitarem e se inserirem no mercado de trabalho.

Os representantes do Crea procuraram as instituições de ensino superior informando-as da oportunidade. As instituições, então, selecionaram e indicaram a seu próprio critério nomes de estudantes para ocuparem as vagas oferecidas. A interação entre Crea, Saneago e instituições de ensino é uma ação pioneira dos representantes do Crea em Luziânia, com benefícios para todos os envolvidos.

A partir desta ação, os inspetores estudam meios de formalizar uma parceria entre o Crea e instituições de ensino visando inserir estudantes no projeto de Engenharia Pública do Crea-GO “Casa Própria”. A ideia é dar oportunidade de aprendizado prático aos estudantes, que colaborariam com as prefeituras municipais na execução de obras, acompanhados por profissionais devidamente habilitados.