Virmondes Cruvinel se reúne com presidente do Crea-GO em busca de apoio em pautas

Fórum de energia e microrregiões de saneamento foram alguns dos assuntos discutidos

Publicado: 29/09/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

O presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, recebeu, na tarde de 28 de setembro, na sede do Conselho, a visita do deputado Virmondes Cruvinel, acompanhado do assessor jurídico Lourival Fonseca. No encontro, o deputado buscou do Crea apoio em pautas importantes para o mandato e para o Estado de Goiás.

“Tivemos essa grande oportunidade de visitar o presidente Lamartine Moreira para conectar duas áreas de atuação do nosso mandato: a frente parlamentar do empreendedorismo e cidades inteligentes, que se trata de uma abordagem de gestão humana, inteligente e que possa trazer melhorias para as cidades”, destacou o deputado.

Também foram abordados o fórum de energia e as microrregiões de saneamento, projeto de lei que propõe a regionalização do saneamento básico em Goiás. A proposta, que é oriunda do Governo de Goiás, institui a criação de microrregiões de saneamento em diferentes regiões do Estado. “A regionalização é premissa essencial do novo marco legal do saneamento. O objetivo é ampliar e melhorar os serviços de água e esgoto em todos os municípios”, explica Virmondes Cruvinel.

O presidente Lamartine Moreira colocou o Crea-GO à disposição, para contribuir com as pautas apresentadas como possível, em benefício da população goiana. “Estamos aproximando o Conselho dos poderes Executivo e Legislativo em Goiás, mostrando que o Crea tem muito com o que contribuir em assuntos que englobam as Engenharias, a Agronomia e as Geociências. É parte da nossa missão não só favorecer a nossa área, mas contribuir com a qualidade de vida da sociedade”, afirmou Lamartine.

Gabriela Menin
Equipe de Comunicação do Crea-GO

DSC_0021.JPG Lamartine Moreira (E), Virmondes Cruvinel e Lourival Fonseca durante a visita