Caiado recebe o Troféu Seriema

Governador de Goiás foi homenageado com a menção honrosa durante 19º Prêmio Crea de Meio Ambiente

Publicado: 19/11/2021 - Fonte: Equipe de Comunicação do Crea-GO

Lamartine Moreira (E) entrega o Troféu Seriema e certificado de menção honrosa ao governador Ronaldo Caiado

Na noite de 18 de novembro, o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, foi o grande homenageado do Troféu Seriema – 19º Prêmio Crea de Meio Ambiente. Caiado recebeu das mãos do presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, menção honrosa por sua dedicação em relação ao desenvolvimento sustentável e à preservação do patrimônio natural de Goiás. Como previsto no regulamento do Troféu Seriema, a indicação do governador veio por meio da Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Crea-GO (Codesu), com aprovação da diretoria do Conselho.

O governador trouxe avanços históricos no setor ambiental tendo em vista o desenvolvimento sustentável e a determinação no sentido de preservar o patrimônio natural do Estado. Entre as iniciativas lideradas por Caiado, estão o programa Juntos pelo Araguaia, a plataforma de emissão de licenças ambientais Sistema Ipê, os mais de R$ 42 milhões investidos em infraestrutura de unidades de conservação e combate a incêndios florestais e as ações efetivas de fiscalização, que registraram aumento de 1.503% nas autuações em áreas de desmatamento irregular em Goiás.

Segundo o presidente Lamartine Moreira, Ronaldo Caiado tem uma importante trajetória em prol do desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás. “Reconhecer ações que contribuem para o desenvolvimento de uma consciência de que nosso consumo e nossas atitudes diárias poderão mudar o destino do Planeta Terra, incentivando essa mudança de atitudes é parte da missão do Crea-GO. É para isso que o Troféu Seriema existe e é por isso que também foi entregue ao governador Ronaldo Caiado”, explicou.

Ao receber seu Troféu Seriema de menção honrosa, Caiado afirmou, em referência ao seu modo de governar, que “ter equilíbrio e regras claras sobre boa utilização [dos recursos naturais] é uma questão de sobrevivência”. O governador ainda frisou, sobre as ações efetivas de fiscalização, que registraram aumento de 1.503% nas autuações em áreas de desmatamento irregular em Goiás: “Temos regras, não é jeitinho. Eu sou defensor da tese da excelência”. Caiado ainda agradeceu especialmente ao presidente Lamartine Moreira por conceder a honraria.

A entrega do Troféu Seriema de menção honrosa ao governador Ronaldo Caiado fez parte da programação da solenidade de entrega do 19º Prêmio Crea de Meio Ambiente. O evento foi realizado na sede do Crea-GO, em Goiânia, com público presencial reduzido e transmissão ao vivo pela internet. Além de Caiado, a tradicional premiação promovida pelo Conselho goiano reconheceu projetos de todo o Brasil que buscam por soluções sustentáveis em sete modalidades: Imprensa, Elementos Naturais, Sociedade Sustentável, Inovação, Produção Acadêmica, Gestão Empresarial para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Biodiversidade.

Brunno Falcão e Gabriela Menin
Equipe de Comunicação do Crea-GO
Fotos: Silvio Simões

CAIADO 02.JPG Em seu discurso, Caiado agradeceu ao presidente Lamartine Moreira pela honraria