Crea-GO na 19ª edição da Tecnoshow Comigo

Representantes do Conselho goiano marcaram presença na maior feira do agronegócio do Centro-Oeste, em Rio Verde

Publicado: 08/04/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação da Comigo

Pres. Lamartine Moreira no stand do Crea-GO na 19° Tecnoshow Comigo

O Crea-GO marcou presença entre os expositores da 19ª edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde-GO, que encerrou nesta sexta-feira (8). Em 2022, a feira abriu espaço para 620 expositores agropecuários que se espalham por 40 mil metros quadrados de área e apresentaram inovações e tecnologias para o agronegócio. A feira superou as expectativas e movimentou R$ 10,4 bilhões de reais. Em 2019 o valor alcançado foi de R$ 3,4 bilhões. O evento gerou mais de R$ 19 milhões em arrecadação para o município, e 5.500 empregos diretos e 4.500 indiretos.

O Crea-GO marcou presença na feira que é a uma das mais importantes do setor agro no Brasil. Durante toda a semana, quem passou pelo espaço pôde conferir vídeos institucionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de tirar dúvidas sobre anuidade, visto, emissão de carteira e, também, conhecer os programas desenvolvidos pelas áreas das engenharias, agronomia e geociências que contribuem para a administração dos municípios e impactam diretamente na vida do produtor e da sociedade.

O programa Cidades Verdes é um deles. É uma iniciativa do Conselho que propõe um novo urbanismo, vinculando valores socioambientais e recursos naturais, envolvendo paisagem urbana, meio ambiente e sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos municípios goianos. O Viveiro Cerrado, eixo do programa Cidades Verdes, é um centro de produção de mudas para abastecer os projetos de arborização urbana e de recuperar áreas degradadas.

O presidente do Crea-GO, eng. civ., agric. e seg. trab. Lamartine Moreira, destacou a importância da presença do Crea-GO na feira. “Participar da Tecnoshow é reforçar para o agronegócio e a sociedade no geral o quanto engenheiros, agrônomos e o pessoal das geociências são importantes para o desenvolvimento das tecnologias. Em cada pedacinho desse lugar tem a presença marcante de um profissional dessas áreas”, pontua.

Além de negócios, a feira também trouxe conhecimento aos participantes por meio das mais de 100 palestras que foram divididas em dois auditórios, além de dinâmicas para os participantes envolvendo novidades para manejo de bovinos, equinos, ovinos, peixes, entre outros.

O presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, ressaltou a importância do evento para o setor e falou que estavam apreensivos em realizar a feira no momento delicado da economia que passamos e com uma guerra entre países importantes para todo o mundo. “Agradeço a todos os empresários que acreditaram e investiram na Tecnoshow neste período delicado que estamos passando. Agradeço também aos 128 mil visitantes de todo o mundo que contribuíram para esse sucesso”, agradeceu. E, quando foi questionado sobre as expectativas para 2023, respondeu, “Quem não cresce, desaparece. Ano que vem esperamos avançar pelo mens dois pontos”, encerrou.

A Nayce Blenna é consultora comercial da Assinei Assinaturas Eletrônicas para o Agronegócio e destacou que foi espetacular poder estar perto dos consumidores do produto que a Startup oferece. "Temos uma plataforma especializada em tecnologia aplicada à gestão de documentos para simplificar os processos das organizações. Foi muito bom estar presente na Tecnoshow e poder apresentar essa inovação", afirmou.

Gracielly Oliveira

Equipe de Comunicação do Crea-GO

WhatsApp Image 2022-04-08 at 17.33.55.jpeg Tecnoshow Comigo gera mais de R$ 10 bilhões em investimentos
7.png Empresa Aliare na Tecnoshow 2022