Registro Profissional – O início de um novo ciclo

Solenidade de entrega de carteiras profissional

Publicado: 05/09/2022 - Fonte: Assessoria de Imprensa do Crea-GO

Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea

“O dia do nosso tão esperado registro profissional chegou, nos permitindo assim realizar o exercício legal da nossa profissão. A partir deste momento, damos início a um novo ciclo e a novos sonhos ao adquirirmos nosso registo profissional”. Essas foram as palavras do Eng. Civ. Lucas Ribeiro que falou em nome dos 50 profissionais que receberam a carteira profissional na Solenidade de Ingresso ao Sistema Confea/Crea, realizada na manhã desta segunda-feira, 05, no Crea-GO.

"Sonhem grande e trabalhem para colher os bons frutos. Se hoje estou aqui é porquê um dia eu estive onde estão e hoje estou presidente do Conselho, lutando pela nossa classe”, ressaltou o presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Seg. Trab, Lamartine Moreira ao dar as boas-vindas aos novos engenheiros para o mercado de trabalho.

O assessor institucional do Conselho, Eng. Civ. Roberto Viana Filho palestrou sobre a legislação da área, possíveis infrações, anotação de responsabilidade técnica e ressaltou a importância desse momento. “Os engenheiros só podem atuar nas suas áreas de formação após obterem o registro emitido pelo Conselho. Antes disso a atuação é considerada ilegal e é considerada infração”.

Os participantes também conheceram os benefícios disponíveis pela Caixa de Assistência dos profissionais de Goiás (Mútua), pela Cooperativa de crédito Sicoob Engecred e pela Faculdade Anhanguera que disponibilizou descontos em cursos para os novos profissionais.

As carteiras profissionais foram entregues pelo presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira e pelo vice-presidente, a Eng. Civ. Marisa Pignataro.

Acesse as fotos da Solenidade Aqui.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO