Sistema Confea/Crea e Mútua lança Carta Aberta aos Candidatos 2022

O documento traz propostas que contribuem para o crescimento do País

Publicado: 15/09/2022 - Fonte: Equipe de Comunicação do Confea

A cerimônia de lançamento com a leitura da Carta aberta aos Candidatos 2022 foi realizada no plenário do Confea, nesta quarta-feira, 14, com a participação de lideranças profissionais de diversas partes do Brasil. O documento traz propostas que contribuem para o crescimento do País para geração plena de empregos, com investimentos em infraestrutura, inovação tecnológica e atuação profissional. Os três pilares estão em consonância com os eixos temáticos do 11º Congresso Nacional de Profissionais.

Na solenidade, a Carta foi lida pela presidente do Crea-RN, Eng. Civ. Ana Adalgisa. “Precisamos garantir segurança hídrica e saneamento básico e produção de alimentos para a população. Estamos vendo o Brasil voltar para o mapa da fome”. E, complementou, “É por meio da Engenharia, da Agronomia e das Geociências que vamos nos desenvolver. Essa Carta não é só para os candidatos à Presidência da República; temos que fazê-la chegar no parlamento”.

O presidente do Confea em exercício, eng. civ. João Carlos Pimenta, iniciou sua fala ressaltando o clima de polarização por qual passa a sociedade brasileira na atualidade. “Nosso Conselho reúne um milhão e cem mil profissionais; ao fazer uma carta aberta, temos que pensar que representamos todos eles. Fiquei impressionado com a isenção da Carta, ela está acima de qualquer ideologia, de qualquer polarização, ainda que seja uma carta política, com “P” maiúsculo. Queria deixar registradas aqui as minhas satisfação e alegria quando vi a Carta pela primeira vez, na reunião do Colégio de Presidentes, realizada em São Luís”, manifestou Pimenta, antes de conclamar aos delegados eleitos nos Congressos Estaduais de Profissionais: “Vamos fazer uma força para que todos os documentos do Congresso Nacional de Profissionais (CNP) saiam do nível que a carta saiu”.

O 11º CNP será realizado de 6 a 8 de outubro deste ano, em Goiânia-GO.

Leia a Carta aberta aos candidatos políticos de 2022 na íntegra.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO