Crea-GO e Secovi juntos em busca de mais segurança para a sociedade

Publicado: 20/09/2022 - Fonte: Assessoria de Parcerias e Convênios do Crea-GO

O Conselho goiano e o Sindicato da Habitação e Condomínios de Goiás assinaram o Acordo de Cooperação Técnica para parceria do compartilhamento de informações de execução de obras e serviços em condomínios. O objetivo é a proteção e defesa dos direitos dos condomínios e dos condôminos, tanto na proteção do bem patrimonial, quanto na proteção à saúde e integridade dos usuários das instalações físicas condominiais. O acordo foi assinado na manhã desta terça-feira, 20, no Crea-GO.

Participaram da reunião o presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Seg. Trab, Lamartine Moreira, o residente do Secovi-GO, Antônio Carlos da Costa, o diretor, a gerente e o superintendente do Secovi, Ulisses Moreira e Giovana Moraes e Francisco Lopes, o e o assessor de Parcerias e Convênios do Crea-GO, Roger Danillo Barcelos.

Os síndicos serão orientados a respeito de suas responsabilidades legais pelo condomínio e da necessidade de um responsável técnico nas áreas das engenharias, agronomia e geociências. A presença de um profissional legalmente habilitado garante o pleno funcionamento e a prevenção de acidentes como incêndios. “Temos a obrigação de buscar o bem para a sociedade, e iremos trabalhar para que os gestores de condomínios entendam a necessidade da presença do engenheiro para a proteção de todos que alí estão”, ressaltou o presidente do Secovi.

“A engenharia atua do planejamento de uma obra à prestação de serviços pós entrega da obra, garantindo a segurança de todas as pessoas que moram e trabalham nesses condomínios. Contratar um engenheiro ou um agrônomo e os profissionais das geociências é um investimento”, pontuou Lamartine Moreira.

Gracielly Oliveira
Assessoria de Imprensa do Crea-GO