Palestra Técnica "Panorama das barragens de mineração brasileiras"

Evento discute a situação das barragens de mineração em Goiás

Publicado: 20/10/2022 - Fonte: Área de Cerimonial e Eventos do Crea-GO

"Panorama das barragens de mineração brasileiras" é tema da palestra técnica, que será ministrada no formato presencial de forma gratuita, na Casa da Engenharia de Catalão, dia 22 de novembro, às 18h. O evento é uma realização do Conselho de Engenharia e Agronomia de Goiás através da Comissão de desenvolvimento sustentável (Codesu) e a Agencia Nacional de Mineração (ANM), com objetivo de retratar brevemente o panorama das barragens de mineração brasileiras, situação das barragens de mineração em Goiás e o trabalho realizado pela ANM.

Conheça o Palestrante:

Luiz Paniago Neves – Geólogo

Possui graduação em Geologia pela Universidade de Brasília, mestrado em Geologia Econômica e Prospecção pela universidade de Brasília, especialização em Segurança de Barragens pela Universidade Federal da Bahia e especialização em Segurança de Barragens e Geotecnia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) nas áreas de pesquisa mineral e de segurança de barragens. Ocupou o cargo de Gerente de Segurança de Barragens de Mineração até junho de 2022. Atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Segurança de Barragens de Mineração da ANM.

Alvaro André von Glehn dos Santos – Geólogo

Possui graduação em Geologia pela Universidade de Brasília, especialização em segurança de barragens pela UFBA/ PTI e em engenharia de barragens e Geotecnia pela PUC – Minas. Atuou na área de Geociências, com ênfase em Hidrogeologia na CPRM Serviço Geológico do Brasil de 2013 à 2019 e na área de segurança e fiscalização de barragens de mineração, na Agência Nacional de Mineração desde 2019. Atualmente ocupa o cargo de Coordenador de Planejamento e Gestão de Barragens de Mineração no Eixo Sul.

Para os interessados em participar da palestra:

Basta acessar o ícone “Cursos e Eventos” e, em seguida “Eventos e Palestras". Após realizar a inscrição, um link de confirmação será enviado ao e-mail cadastrado. (Faça sua Incrição)

Erick Silva
Assessoria de Imprensa do Crea-GO